sexta-feira, 25 de abril de 2008

..somos livres...

No dia 25 de Abril de 1974, eu tinha 5 anos. Tenho, ainda, os meus desenhos alusivos à data, temas recorrentes: “A saída dos presos políticos de Caxias”, “Cravos nas espingardas”, “Soldados rodeados de povo”...enfim!

Lembro-me de um pequeno gira-discos, lá em casa, onde eu punha a tocar, vezes sem fim, a musica que vos deixo aqui:



(ah, e quando fui para a primária, ainda em 1974, a cantoria das excursões..era um rol de temas revolucionários incrível, aprendemo-las todas!! Lol)

34 anos depois, ainda me (nos) falta uma liberdade, a de ser livre de amar quem eu quiser aos olhos do estado Português! Acho que vou recuperar o reportório revolucionário e afinar a voz!

9 comentários:

Special K disse...

Tantas vezes cantei esta canção em miudo. Força, vamos fazer uma nova revolução, desta vez em vez de cravos será com as cores do arco-íris.
Bjks

Paula Baltazar Martins disse...

Dentro da liberdade que ganhámos com o 25 de Abril, ganhamos o espaço para lutar e reinvidicar pelos nossos direitos. Cabe-nos a nós exigir mais este passo para a igualdade plena de direitos.

Estrelaminha disse...

boa tarde!
tenho uma selo para si na minha "casa".
bom fim-de-semana.
bjs

Anónimo disse...

Se há um tema que tenha o poder de (também) me fazer regressar à infância, é esta canção!
(Se quiseres, depois ensino-te a versão ordinária, uma vez que essas também são próprias da infância).
Beijo grande e claro que cantarei ao teu lado por essa liberdade que ainda resta conquistar.

BrokenAngel disse...

Sim... falta isso...

Inha disse...

Special,
Gostei das cores da bandeira como "arma", vamos organizar uma ida às galerias da assembleia da república vestidos às cores e vamos formar um enorme arco-íris, que tal?

Dantis,
Pois tb tens razão, a liberdade de expressão permite que andemos todos por aqui...uns a lutar mais que outros, mas todos vamos contribuindo! Mas esta exigência é dura de roer...

Estrela,
Sim, já vou ver. Obrigada.

Cit,
Pois, tu tinhas de saber melhor a versão "B" do que a "A", lol. Depois tens de me relembrar (acho que já a ouvi...).

Broken,
pois falta..e não é pouco!! É um direito!

Beijocas a tod@s!!!"..como ela somos livres, somos livres de amar.."

tagarelante disse...

pois... no q toca ao 25 de abril, a versao "la de casa" é a do "outro lado", q n cantavam as musiquinhas por aí, não... :p

Inha disse...

Tagarelante,
Tb havia (Há?) esse lado da questão, lol! Mas a democracia ainda é o menos mau dos sistemas, acho!
beijos

Açucena disse...

Olá gajas!!
Para quando a repetição do nosso programita, ãh????

Beijinhos