terça-feira, 15 de abril de 2008

Mudanças e SEXO



Hoje falaremos abertamente de sexo, sexo scatenato, pazzo e travolgente, sexo frenético e libertino. Sexo vaginale, orale, anale. Sexo su e sexo giu, sexo sopra e sexo sotto, sexo in generale!
Siette cadutti vero???? (trad. na wikipedia)
Esta é uma maneira, eu sei, pouco honesta e leal de atrair a vossa atenção, mas os fins abençoam os meios!!!
Estava a ler os comentários neste post, e não resisti, um amig@ escreve:

Considero a transexualidade um desvio do foro psicológico, assim ao tipo da anorexia ou aqueles fanáticos do culturismo ou quem faz dezenas e dezenas de operações plásticas.Só consigo compreender a necessidade de alguém mudar assim tão radicalmente o seu próprio corpo através de um distúrbio psicológico.Eu sendo homem posso perfeitamente gostar de outros homens, de fazer sexo com outros homens...mas para que preciso de uma vagina??? Temos que gostar do nosso corpo, com todas as suas imperfeições.Não tenho nada contra com quem muda de sexo, as pessoas devem ser livres de o fazer, mas lá que não o considero algo de saudável, não o considero”.

Não senhor, não concordo,

Pontos light:
1º A priori não temos nenhuma obrigação de gostar do nosso corpo.
2º Porque se considera desvio fazer dezenas de plásticas enquanto é normal fazer uma só?
3º Se o acima referido comentador fosse mulher, entendia a necessidade e a importância da vagina!

Ponto menos light (ou seja, a minha opinião):
A transsexualidade não é um distúrbio do foro psicológico nem um desvio de qualquer rumo pré-traçado. A transsexualidade é um ponto de passagem, uma condição de transição (que infelizmente e graças a nossa ignorância, vide nossa=estado=cidadãos, pode demorar anos e anos)! Existe um género e com a mudança passa a existir outro, ponto final paragrafo. _
Acredito que no meio de tudo isto haja doença, pois há! Como alguém se pode sentir saudável quando carrega órgãos que a sua alma, o seu ser, e até o seu ego rejeita?
Como posso ser saudável como mulher quando nasci com um pénis? Como posso sentir mulher quando não tenho vagina? E as mamas? Alguém perguntou uma mulher mastectomizada? Só uma mulher sabe o que significa estar sem peito!
Infelizmente hoje em dia a medicina foca-se à patologia dos órgãos e não à saúde da entidade. “Primum non nocere”, dizem os sábios e recusam a histerectomia à um homem que ainda tem o útero que a mãe natureza (as vezes tão cruel) lhe ofereceu! Não senhor, vá trabalhar menstruado, mas fica com o seu útero porque é saudável e o nosso juramento, sabe, não nos permite de retirar um órgão saudável! Hipócritas e fascistas, prepotentes que demoram 10 anos para completar um processo que os próprios aprovaram (após 5000 sessões com psiquiatras e afins. Úteis? sim, porque se devem evitar erros irreversíveis, mas por favor, precisa abreviar os tempos. A vida é curta demais.)

Amig@s, no caso dos transsexuais estamos a falar de pessoas cujos órgãos lhes provocam doença, a doença de não se identificarem com a sua própria imagem corporal. Um órgão saudável torna-se assim um corpo estranho que é rejeitado pelo ser!


O útero sr doutor é meu, mas porra, eu sou muito mais do que um útero!

Esta é a verdade na qual acredito e está certa até me comprovarem o contrario!


6 comentários:

Mr. Peter disse...

Nice Blog. Abraço

Anónimo disse...

Como dizia uma amiga minha há muitos anos, que era e sempre foi lésbica, "Não percebo por que é que as mulheres vêm para a cama comigo. Não percebo a homossexualidade. Eu seria incapaz de me deitar com um homem, porque me sentiria homossexual"...

tagarelante disse...

precisamente anónimo, era qq coisa muito parecida a isso q ia dizer. tb tenho uma amiga cujo pensamento é muito parecido a esse...

Siona disse...

Viz: abraço grande! Gostei muito do post, vale-te umas boas stouts algures em Maio! ;)

Siona disse...

Anónimo: há muitas pessoas transsexuais que percebem (d)a homossexualidade... >:)

BrokenAngel disse...

Malu - Como una flor...

Por acaso é o último post que tenho no blog... e fala precisamente disto!