sexta-feira, 20 de julho de 2007

Confusão ou ...normalidade?

Tem 55 anos, 175 cm de altura, corpinho jeitoso, morena de olhos verdes. Cabelos com o último corte da moda verão 2007 e roupinha “colada” no corpo. Uma mulher muito interessante e 100% straight (ainda,… que eu saiba) embora tenha já entrado em contacto com o mundo L através de parties, férias e filhas das amigas.

Estou a falar da minha mãe com a qual também este ano e por respeito à tradição passei uma semana de férias, sim, sim as duas.

Sem nada marcado e sem programa feito, carregámos o jipe da famelga (sacos-cama incluídos), tabaco para mim, pastilhas de nicotina para ela (ex-fumadora há 4 anos, actualmente dependente das pastilhas), café frappé sem açúcar em copo único para as duas, enchemos o depósito e lá fomos para a aventura.

Primeira noite, numa aldeia à beira mar algures no norte do país, nós à procura de hotel para dormir. Lá vai ela, toda frangota, a perguntar num hotel (com o nome de um Santo!) se havia vagas enquanto eu aguardava na carripana e volta com a cauda entre as pernas tipo cadela assustada:

-Mas então mãe, o que aconteceu?
-Sabes, o Sr., disse-me que tem só um quarto de casal disponível mas que a cama seria pequena para nós……portanto seria melhor ficarmos em quarto com duas camas…e lá corei e tive a explicar que estou com a minha filha….e não com a minha namorada.


Fartei-me de rir mas mal sabia que isto foi só o início de uma semana alucinante durante a qual fomos tratadas como casalinho…sim…como casalinho LÉSBICO.
E foi assim em todo o lado, nos hotéis, nos restaurantes (até houve um jantar, num lugar daqueles onde o mar molha os pezinhos enquanto se apreciam as delicias da terra, no qual o empregado apagou a lâmpada ao pé de nós e acendeu umas velinhas…), nas praias, nos barcos (então meninas? jipinho eh!? Ferias românticas não é?), mesmo em todo o lado. Vai lá tu cada vez explicar que somos mãe e filha e que as carícias que eu recebia eram só maternais!!!

Resumindo e terminando, parece que o mundo é cada vez mais aberto e mais tolerante, e eu gosto assim. Acho que também a minha mãe, após o choque inicial, gostou.

10 comentários:

Special K disse...

Desculpem lá mas custa-me a acreditar que o nosso país seja assim tão aberto e tolerante. Cá para mim é mais uma questão de marketing, simpatia para conquistar clientes.
Ainda assim não deixa de ser engraçado tanto miminho.
Beijinhos e boas férias.

Viz disse...

Special....
mas..quem falou do "nosso"?
Eu não das "vossas"..hehehe

bjno

hotspot_fortaleza disse...

adorei o seu blog ... beijos ...

http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Duca disse...

Lollllllll

Pena que não tenha sido em Portugal. É que no dia em tal aconteça cá pelo burgo, é um passo gigante no tal direito à "indiferença" que defendo.

Beijo

Sweet Porcupine disse...

Ola vizinhas,
pois....aconteceu-me o mesmo a mim e á minha irmã em setúbal....e cada passo que dávamos, as pessoas não só olhavam, como faziam comentários decorosos.A minha irmã que consegue ser pior do que eu, e estava numa de protecção....ainda fazia pior!Claro que eu alinhava, porque também tenho estofo para isso!
Beijinhos ouriçados

neva disse...

hum interessante

Unknown disse...

Ganda mãe!!! Ganda país!!! Ganda post!!!

Viz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viz disse...

Dukita,
saudações chefona...chegará tb o dia nestas terras lusas.

Leitãozinho,
um destes dias vão olhar sem comentar, e cá estaremos (espero) para andar de mãozinhos dadas com as namoradas

Nevinho,
tb achei muito interessante e acho que é um bom sinal...

Pumzinho..(lololol)
pois é...mesmo ganda mãe.


Beijinhos para tod@s miud@s gir@s

Miss Shirley B. disse...

Eu acho que este país está mesmo assim: aberto e tolerante q.b. e acho muito bem que assim seja, cada vez mais. Eu acredito que deve ter sabido tão bem terem sido tratadas dessa maneira!!!

Beijinhos...e prá mamãe também!!!