domingo, 25 de março de 2007

Mas afinal é? ou não é? ou talvez seja?


Eu devo andar mesmo pir…ada, ou a minha capacidade de compreender a realidade é que o anda!

Fui à nova “Maria Lisboa” numa destas últimas sextas-feiras. Fui cedo, logo o espaço (bem agradável, por sinal) estava completamente vazio. Só muito mais tarde é que começaram a chegar umas caras já conhecidas das noites do Bairro.

1ª Piroseira: Espaço vazio, exageros por parte dos empregados, com conversas entre eles e alguns gritinhos à mistura..logo temos mau ambiente e desconforto para os 3 gat@s pingad@s que lá estavam!! (nada que não se corrija.)

2ª Piroseira: A personagem pequenina que andava de bicicleta (sim, já me disseram que se senta lá no alto e atira papeis às cores..esta ainda não vi.). Não entendo o propósito, alguém me explique por favor. (vou tentar entender…)

3ª e última piroseira: Como ando com as leituras atrasadas, dei agora conta que saiu no suplemento “Sete” da revista Visão (15 Março) um pequeno destaque sobre este novo espaço da capital : “Maria Lisboa – Ao sabor da Música. Blá, blá..chamam-lhe bar…blá, blá..à sexta é R&B, ao sábado é Electro..blá, blá…espaço com glamour…”E fim! (esta é que me ultrapassa!!)

Mas de onde é que surgiu a ideia que este espaço é gay (ou gay friendly)??? Mas porque não o assumem publicamente como tal? Não há a mínima referência sobre o “público alvo” na Visão. Será de propósito para evitar os curiosos e baseiam-se no boca a boca? Não consigo entender, honestamente não entendo. Quando há multidões nas Lesboas e todos os fins-de-semana espalhad@s pelo Bairro Alto, a Maria Lisboa tem medo de não ter fregueses?

Sabem, eu já me tornei numa gaja com manias chatas e parece que já só me consigo divertir em espaços onde haja gente tão pirosa como eu!! Sinceramente, gostava muito que a Maria Lisboa fosse esse novo espaço pelo qual tod@s nós esperamos há anos!

Inha

14 comentários:

Anónimo disse...

Caraças, foi por pouco!! Eu fui no Sábado! Mas olha, nessa noite via-se mesmo que aquilo era um espaço gay (friendly). Acho que não vi lá ninguém hetero... Ou então foram as duas cubas-livres a mais que eu já trazia que me toldaram a visão...
Mas também estava mais para o vazio... Falei com a dona e ela disse-me que tinham tido uma experiência má com o DJ anterior, que era por isso. E que a casa nem um mês tinha, que era preciso divulgar. E cá estamos nós!
Beijinhos às duas Vizinhas!

t. disse...

Humm, tenho de ir lá para verificar :-)

Duca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duca disse...

Caras Vizinhas

A minha falta de tempo é terrível, mas aqui estou para dizer que no sábado passado fui com a Citadina e mais duas amigas ao Maria Lisboa e gostei da música e o espaço é mais para o gay, hetero friendly, que o contrário. Pena que ainda estivesse pouca gente, mas eu vou fazer uma força para divulgar.
Eu gostei bastante. Façamos figas para que não feche.
Talvez da próxima nos encontremos por lá.
Beijo

P.S: A continuação da saga de Eressos lá continua com a parte IV!

As vossas vizinhas disse...

Caramba Citadina e Duca, foi por pouco!! Sempre queria ver se nos reconheciamos?? ;0)
Pelos vistos iremos voltar e pode ser que em uma destas noites haja coincidências. Senão, logo se verá!
Bjos das vizinhas

T, sim, tens de ir..pois parece que teremos de fazer a casa!

Anónimo disse...

Vou estar muito atenta no próximo... Sábado? :-)
Bjs!

Duca disse...

Junto-me a ti, Citadina, também eu vou estar muito atenta no próximo sábado! ;)

As vossas vizinhas disse...

Que bom.....todas em sentido no próximo...Sábado?
Viz+Inha

donutslover disse...

Também ainda n fui lá, se calhar passamos por lá no próximo fim de semana...

Viz disse...

Pois....o grupinho está a crescer...e quem sabe...lá no Sabado.
:O)
Viz

disse...

Tudo lá no proximo sabado....party!!!! Nós vamos

Inha disse...

Moças, a primeira a reconhecer as outras ganha um copo.
Vale?
Bjs

Orange_Lemon disse...

Eu ja fui a esse espaço...e a experiencia..foi...DO PIOR!

Entramos...eu e mais 2 pessoas...achamos o espaço "bem"..ate aki tudo bem.
Depois..vieram as coisas estranhas:

1ª "ah e tal..mas isto ta praticamente vazio" (estava um grupo de miudos de 16 anos (nao mais k isso) uns 5 a saltarem uns pra cima dos outros...aquilo a que eles chamam "dança";

2ª uma "anfitriã" brasileira veio fazer as cordialidades de relaçoes publicas (que boas que elas sao nisso) do espaço como se akilo fosse dela e às tantas ja queria meter a mao onde nao devia nem ninguem queria!

3ª...para alem do grupinho dos jovens, passeava-se uma senhora ja com os seus 40 anos..com a sua camisinha e bota texana, k até nao tinha mau aspecto...ate à altura em k desfila à minha frente..lambe os lábios e pisca o olho...!!! Aqui eu começo a entrar em choque...

...para finalizar...
4ª...o mais deprimente...Uma anã k nao tem mais de 50cm (quase nao conseguia subir os degraus de uma escada que lá existe pk nao tem perna k alcance a altura dos degraus) serve de animação a fazer "show" com um travesti preto de 1m90cm...

Aguentámos lá...cerca de...20mins.
Isto foi a uma sexta..era 2.30 da manha sensivelmente quando entrámos para ver o "filme"!!!

Pronto...foi a minha experiencia!
Nao perdi a esperança..espero um dia quem sabe voltar e limpar a ideia com k fikei!

Inha disse...

guinhas,
Entendo-te. A minha experiência foi um pouco mais light, a pessoa pequenina só andou de um lado para o outro montada numa mini bicicleta da Barbie e não havia adolescentes aos pulos. Quanto à brasileira, não dei por ela e acho que ninguém lubrificou os lábios à minha frente, lol ;o)
Mas, vou voltar, quero ver como aquilo é ao sábado. Depois conto.
Bjos
Inha
Ah, e tenho de levar a Viz a conhecer..já não a posso ouvir!!