quarta-feira, 10 de outubro de 2007

..mas o que é isso de ter perfil?


Um jantar em casa de amigas….
Uma saída pós jantar em que as vossas vizinhas dão boleia às amigas...
Um comentário de uma das amigas: “neste carro só falta a cadeira de bebé”…
Outro comentário, agora da outra amiga “sim, sim vocês têm mesmo o perfil para uma criança, já há a casa, o cão, o gato…….”
E foi então que eu me “passei”…estou ainda em estado de “mas,mas,mas que raio!!??”..mas o que é isso de ter perfil?

Amiga, sim eu até consigo entender isso do perfil, mas nem imaginas como me senti. E SINTO (lol)...vi-me matrona, vi-me acomodada e vi-me madura. Passou-me pela cabeça aquela coisa (estúpida e pirosa, eu sei!) que o objectivo final de um casal é ter filhos e que depois disso já não há “vida”...tudo passa a ser focado na prole e pela prole! Ou seja, senti-me acabada!! (Claro que para a Viz tudo isto é mais uma enorme piroso-parvoeira da minha parte e adorou os comentários das amigas…)

Mas fiquei com uma dúvida ….que imagem passo eu aos outros??? Que imagem passamos nós como casal??? Tenho de nos olhar bem ao espelho e ver bem, tirar as minhas conclusões e dúvidas!

Algumas notas explicativas:
O meu carro é um tipo familiar, mas eu sempre gostei de carros altos e panorâmicos…
O cão era para existir, o gato foi por acréscimo…
A casa, ok..sim, tudo bem..fica cá bem um putinho ou uma putinha, que seja bem vindo(a)! Lol.

28 comentários:

Viz disse...

Amorjinho,
claro que adorei os comentários das amigas, significa que temos mesmo o arzinho de casal consolidado...mesmo se piroso!
Acerca do espelho...há 10+ anos que nos olhamos no espelho (em varias posições, e vestes...ou sem na maioria das vezes ;O)), e cada vez gosto mais!
O que os outros veêm? não sei tesoro, espero que sejam capazes de nos ver como somos : 2 fufas!!!
E o bebé? seja bem vindo amor e não me importo de vós carregar tod@s às costas (do carro!)

bjs da tua fufinha!

Inha disse...

Oh Viz Maria,
Fufas??? Era agora o que me faltava...ok, ok..mais um trauma para resolver na próxima semana!!! Mas fufas..o que te vale é que não deves saber o pesado significado desta linda palavra tuga...se souberes estás de castigo 1 mês!! Caramba!! Fufas??????!!!! Não querias dizer Fofas??
(que raio de sentido de humor que esta mulher teve hoje!!)

Anónimo disse...

Minha cara e querida Inha,
se soubesses o orgulho com que disse essa frase não estarias em crise... É que neste nosso mundo de fofas, ter o perfil para ter familia é uma virtude rara, bastante rara, é só olhares à tua volta e dizeres-me quantos casais conheces que têm o perfil? De pessoas de bem com a vida, bem na relação, com capacidade para criar uma criança neste mundo cada vez mais de pernas para o ar!
O que tu imaginaste e viste pretence ao mundo dos hetero, arrumadinhos com a sua prol e em função dela... Não ao mundo de amazonas sempre a lutar por algo, nem que seja a pela normalidade e a pela indiferença...
Uma criança nas vossas mãos minhas caras, faria de mim uma pessoa babada, e não me poria a pensar nas consequências sociais e psicológicas que a criança teria de superar, já para não falar nos traumas induzidos pelos pais, pensaria apenas que as Vizinhas têm o perfil para ter crianças, porque sei que seriam felizes (as crianças, entenda-se)...

Desta que diz coisas estranhas ao ponto de traumatizar, um beijo nas duas...

Anónimo disse...

Verdade seja dita, Inha, tu tens cara de mãe... extremosa, atenciosa e doce e para além disto com os valores no sítio certo, o que hoje em dia é raro.
Madura? Matrona? Acabada? Está na altura de mudares o teu espelho... esse já teve melhores dias! :)
Não te sintas traumatizada, antes pelo contrário, orgulhosa com o que te dissemos. Eu, que trabalho com crianças diariamente, não penso o que te disse, de mais de metade dos pais com quem tenho de lidar e isto sim é triste!
Portanto, pró Natal, levas com uma cadeirinha de bebé, nem que seja para me dares boleia para a disco!
Beijos para as duas

Special K disse...

Olá FOFINHAS. Isto até parece aqueles contos em que as princesas casam, são felizes para sempre e têm muitos filhotes. LOL!!
Já agora, não me importo que me chamem de bicha ou maricas, desde que seja com carinho claro :)
Beijocas
P.s. alguém sabe o que se passa com a Porcupine? Ela apagou o blogue?

Açucena disse...

Qual matrona, qual madura, qual quê!!!!
Eu acho isso bom sinal, acho que é porque de facto transmitem a imagem de casal consolidado!!
Beijinhos às duas!

Duca disse...

Matrona? Acabada? Era só que que faltava!

Inha, deixa-te de desculpas e toca mas é a arranjar o rebento que tu e a Viz são um casal cinco estrelas e madrinhas não vão faltar.

Beijokas

Inha disse...

Anónima que diz coisas estranhas...,
minha querida, eu entendi bem a "coisa estranha";o) que me disseste e com que olhos o disseste. O meu problema é que estou a antecipar a crise dos 40..logo vieram-me à cabeça todos os meus pré-conceitos destas coisas..e eu sinto-me tantas vezes com 20 anos!!! (quero ir ao paintball, ok??)
Fico muito gratificada e de ego cheio com as tuas palavras..és um amor!! E que venha @ pequen@ terrorista que as tias estão cheias de vontade de babysitting!! (sim porque as vizinhas não podem parar a vida social...lol)

Anónima que se vai sentar na cadeirinha...,
mais uma colecção de elogios para eu guardar bem junto ao peito, obrigada! O meu espelho de vez em quando desfoca ...e precisa de uma limpeza mais profunda..eeheheeh..o que vale é que tenho "limpa vidros" como tu que são bastante eficazes!!

Special,
Lol, pois somos todos uns FOFOS!! E essa das princesas só mesmo nos livros...
Mas a fufa está mais ao nível do paneleiro...e só se aguenta como muuuuiiiiitoooo carinho, mesmo!!

Açucena,
Pois, casal consolidado..quer dizer que já não posso dar uma escapadinha??? aiaiaiai ;o)

Duca,
ahaha, pois se calhar são desculpas....agora é que me apanhaste!!! Infelizmente não posso estalar os dedos e fazer com que a cegonha aterre lá em casa!! Tudo é moroso e desgastante...

Beijos gigantes a tod@s

Galarote disse...

Boa noite minhas caturrinhas europeias!

Se porventura vos vierem com a conversa de que a criancinha também precisa do imago de pai, vosso Galarote disponibiliza-se para o papel.

Um bj em vossas cândidas faces,

Galarote

Dona Dores disse...

Ora então um muito bem haja a estas senhoras a quem o caminho de deus nosso senhor alegremente me trouxe ...

Carissimas irmãs ... vamos recapitular a história a ver se esta vossa humilde serva conseguiu absorver na plenitude vosso relato ...

Diz a cara irmã "inha" que após tendes havido um repasto na companhia de amigAs (aqui meu religioso nariz já se retorce), ides todas em vosso veículo automóvel e que alguém sugeriu que a irmã inha e sua ... sua ... como direi, companheira, tivessem uma cadeirinha de bebe na traseira de vosso veículo automóvel ??

Que quereis dizer irmã inha ??

Que significai tal blasfémia ??

Quereis procriar sendo duas fêmeas ??

Iram-se os céus, revoltam-se os mares, troveja e cai sobre a terra a maldição do mafarrico ... !!!!

É o apocalipse !!!!!!!!!!!!!!

Como pudeis vós irmãs lesbianas e pirosas da UE aspirar à reprodução se ainda por cima o único macho que invade vosso espaço oferecendo seus préstimos é este galo oferecido que bica em tudo o que é mulher ????

Vinde a meu seio (vide foto em anexo) magníficas irmãs e não entreis no caminho do sexo com uma vossa semelhante ... é certo que eu o pratico com as minhas noviças no convento, mas é a voz do senhor que mo ordena e faço-o na mais pura castidade e são elas que se enfiam na minha cama irmãs lesbianas da UE ...

estais desde já convidadas para nosso 1º acampamento de São Pedro do Sul ... o acampamento purificador de almas onde lá estarei eu, e noviças várias e mais importante, o meu chicote purificador de almas e ovelhinhas tresmalhadas como vós irmãs ...

Já vejo por aqui alguns nomes que confirmaram a presença em tão afamado evento ... irmã Duca, por exemplo, lesbiana afamada a quem o roçar de meu chicote vai lavar muito pecado ...

Deixo minha primeira pegada em vosso cantinho de pecado na esperança de que aceiteis o convite que humildemente vos dirijo irmãs lesbianas da UE ...

Um grande bem haja desta que muito vos estima ...

DD (a diva do santuário)

Anónimo disse...

Minha querida:

Isso do ter perfil não tem nada a ver com caras (quem vê caras não vê corações), nem com bens materiais (há "n" casos de casais riquíssimos com filhos profundamente problemáticos), nem com casais perfeitos (vejam por favor o filme do Bergman "Cenas da Vida Conjugal"), nem com idades.

Acho que tem mais a ver com as pessoas sentirem a necessidade e de terem a disponibilidade, responsabilidade e condições para terem crianças, sabendo de antemão que isso é um compromisso para a vida.

Beijos

Garamond disse...

Assunto arrumado!

Eu ofereço-me para ser adoptada!
(O que eu não faço pela felicidade das minhas queridas vizinhas!)

Já passei a fase das fraldas...da creche, até tirei a 4ª classe várias vezes, já não faço assiiiiim tantas birras e até arrumo os brinquedos todos!

Continuo a ser contra a sopa e... beeeeem enjoo no banco de trás se não puder ir de janela aberta a dar a dar...

Posto isto... também quero ir ao paintball e sou bébé para vos rabiscar as paredes da sala com desenhos uindos e inovadores!

Pinto paredes ao metro quadrado com dedicatórias... tipo... "mamai Inha estive aqui hoje!" ou até " mamai Viz esta flor do deserto a 3D é pá ti :)"

Pronto... quando tiverem prontas e acharem conveniente... digam que eu já tenho a roupinha no saquinho do Continente e não levo escova de dentes que esta já tem mais de 3 meses...

Desta vossa filha kida e fofa que muito as vai estimar quando as meter no asilo...

Gar
(o vosso bébé gôdo)

Anónimo disse...

Atrasada, como sempre, a comentar, mas aqui vai:
"que imagem passo eu aos outros?"
A mim passas-me uma imagem deliciosa, deixa-me dizer-te. Às vezes até tenho dificuldade em concentrar-me, e para me manter decente, tenho de desviar o olhar... para a Viz. É certo que a seguir o mesmo acontece em relação à Viz e eu tenho de voltar a olhar para ti. Enfim, uma canseira.

"Que imagem passamos nós como casal?"
Um casal espectacular, com C grande! Um casal a sério! E ainda bem que a Viz tem aquela atracção por swing, que assim eu posso ter esperança! :-)

Estava a brincar. O vosso casal é simplesmente um casal que eu admiro muito. Com bébé ou sem bébé.

Beijo grande para as duas.

Inha disse...

Galarote,
Que oferta tão gentil....mas ter a criança a correr atrás (ou à frente..) das freiras e de donas DD isso é que seria mais complicado!! ;o)

DD,
Perdoa-nos que pecamos várias vezes..umas 10 vezes por dia!! Chega para ser alvo do teu chicote lá no acampamento?

Cosmo,
de acordo contigo, e claro que é para a vida, ainda não as fizeram descartáveis, se bem que há quem as trate como tal....

Gar,
filhota, vem que o teu quartinho já está pronto..queres ao pé da cadela ou da gata? Sim, porque na cama das mummies não pode ser nada, ok???


Cit,
só tu!! Gaja Boa com GB grande!!
E agora fiquei mais uma vez babada!!

Beijos a todas e ao galarote!!

Anónimo disse...

Caramba, nem acredito no que acabei de ler...

Não há dúvida de que se pode ser chifruda até só em pensamento...

Swing?! Qual swing qual carapuça, ou então swingamos todas que eu não me importo nada de ficar com a Viz...

Dona Dores disse...

Santas noites ...

Mas que vejo aqui neste antro de pecado ??

Do swing, e o senhor me vaze uma vista se isto não é verdade, só conheço a música ... que quereis dizer com isso irmã cosmopolita ??

Querei por um acaso com isso dizer que roçam languidamente vossos corpos desnudos e macios nos corpos umas das outras enquanto vossas "partnaires" se entreteem concomitantemente a orar noutros santuários ??

Ora realmente irmãs ... nem vejo em que isso possa ser diferente de nossos acampamentos em que todas oramos em uníssono enquanto entoamos alegremente lindas melodias ao som do violão de irmã Luciana e letras de padre borga...

Pois que o convite está estendido a estas irmãs também tão apreciadoras de uma boa dança ... também sempre gostei muito do swing ... é um música em que eu e minhas noviças muito gostamos de nos embrenhar ...

Vejo que irmã Garamond aqui veio deitar a sua divina escada no sentido de ter aconchego em vosso seio ... chama-lhe parva ... é uma noviça sempre pronta a levar a palavra do senhor a todos os lares ... também, criadinha em meu seio (vide foto anexa) ... outra coisa não seria de esperar ...

Já o galo ... bem o galo tem crista vermelha e muita testosterona para dar e vender ... há que o afastar do acampamento nem que seja sob ameaça do espeto dum churrasco ...

Guarida tenho em meu doce convento junto a minhas noviças ... mas sempre que precisares de um seio amigo pois contai com o desta humilde serva sempre de braços abertos para vos acolher (vide foto em anexo)...

E agora ficai, na paz das senhoras, perdão, do senhor e não vos esqueceis de confirmar, ou não, vossa sempre tão esplendorosa presença em nosso humilde evento conventual e purificador de almas ...

Bem haja ... e confesso ue minha tez ruborizou ligeiramente com o cândido beijo que me mandasteis irmã ...

Vossa,

DD

Inha disse...

Mas, mas Oh Cosmopolita!!??
Vamos Swingar..baralhamos, re-baralhamos e distribuimos....e, tcháran...a mim calha-me, por sorte, a Viz, ok??? Que tal a ideia? a mim parece-me fantástica!!
;o)

Inha disse...

Dona D,
Desculpai, senhora, tais pecadoras..elas não sabem o que fazem, não sabem o que dizem!! Eu, claro, nem as conheço!! ehehehehe
Dizei-me como vos poderei agradar e que castigos quereis impor às pecadoras..estarei ao dispor para os executar...(procurarei pelos confins dos infernos tais seres..),
Sua sempre dedicada.

Anónimo disse...

A mim ninguém me pergunta nada?!
... Enfim, já estou habituada a seguir ordens... (uma vez que não sou eu quem manda cá em casa).
Portanto é para fazer o quê com quem?

Garamond disse...

Mamã tens playstation?

Mamã no meu quarto... podes por um beliche? É para levar amiguinhas lá a casa para brincarem as barbies comigo...

bigado Mamãs lindaaaaas!

Ups... quando os outros meninos me perguntarem porque tenho duas mamãs tão lindas e nenhum papá respondo o que???? :s

Gar
(uma doçura de criança)

Dona Dores disse...

Minha cara irmã inha ...

Noto que estais a fugir com vosso belo traseiro à seringa do castigo ... a irmã irá por decerto infligir umas chicotadazinhas purificadoras em nossas noviças mas não julgai a divina irmã que também não vai ser devidamente aquecida e amolecida pelas vergastadas castigadoras de meu fiel chicote de cabedal enquanto envergo minhas botas pretas de salto de agulha ...

Vinde a meu seio irmã inha (vide foto em anexo) e trazei também sua fiel e sedosa companheira que meu chicote tem muito que fazer em vossos belos corpinhos.

E estas irmãs citadina e cosmopolita ??

Grandes devotas pelo que vejo ...

Vind também a meu seio irmãs (vede foto em anexo) ... vinde se quereis ver as magníficas rezas purificadoras que tenho reservadas para vós ...

Esta vossa serva, humilde orientadora de ovelhinhas tresmalhadas do rebanho do senhor e unica e exclusivamente guiada pela mão d'Ele, vai fazer de vós as quatro as próximas pastorinhas do rebanho do senhor ...

Vinde acampar e não vos arrependereis irmãs ...

Irmã Duca, essa lesbiana afamada, de decote generoso, é um bom cartão de visita cuja presença calculo muito vos alegrará ...

Mas como sabem todas as noviças estreantes têm que passar pela benção de minhas purificadoras artes de bem receber as convívas...

Todo o programa do evento em www.emcontrablog.blogspot.com em post datado de 09/10/2007 ... ide irmãs, ide ver se preencheis todos os requisitos e ontai que estou sempre como o senhor, não pendurada na cruz (a menos que me peçam muito) mas sim de braços abertos para que todas se aninhem em meu fôfo e generoso seio (vide foto em anexo) ...

Um grande bem haja ...

Vossa

DD

(a Diva do Santuário)

Dona Dores disse...

Gosto desta música irmã inha ... "we are afmily ... i've got all my SISTERS with me" .... acho que a vou adoptar para a abertura de nosso acampamento ...

Gosto de irmãs criativas como vós irmã inha ... música mais apropriada nem eu me lembraria ... até parece que pressentisteis que por aqui ia passar uma pura orientadora espiritual como eu !!!!

Bem haja

DD

Viz disse...

DD,
que colinho tão mais pecador irmã!
Tb quero entrar... e viva o swing!!!

Dona Dores disse...

mas o que é isto ?? em que é que meu globo ocular deposita seus raios reflectores ????

Mas é a irmã Viz ... que cá para nós, e pelo que oiço dizer, que eu cá sou uma mulher de deus e não sou dada aos prazeres da carne, também é um mulherão de se lhe tirar a batina ...

Irmã Viz, o meu colinho é de todas vós ... pelo nome imagino que sois uma mulher pequenina por isso não tereis grandes dificuldades em aninhar-vos em meu seio (ver foto anexa) ...

Entrai irmã Viz entrai e swingai que amanhã pode vir aí o fim do mundo e acabamos por morrer todas estúpidas e o senhor quer que nos cultivemos irmã ...

Vinde a nossa acampamento purificador levar as vergastadas purificadoras e rezar em quantos altares encontrardes disponíveis ...

Foi um momento único ter partilhado meu colinho 8ainda que virtual) com uma noviça de seu magistoso calibre irmã Viz ...

Um grande bem haja ...

DD (A Diva do Santuário)

Maria Papoila disse...

Isso de ter perfil faz-me lembrar aqueles psicotécnicos que se fazem para arranjar emprego...
Para ser mãe também há que ter perfil? Ok... o vosso parece-me perfeito.

Anónimo disse...

Viz, Inha, DD, Gar, e todas estas meninas lindas e um bocadinho rebarbadas que passaram por aqui (principalmente a Diva do Santuario):P

Pela minha saudinha há muito tempo que eu não me ria tanto.

E vizinhas alem de não vos conhecer pessoalmente, alem de acreditar que de vista vos conheço certamente, pois frequentamos as mesmas "lócuras", com um elogio destes só há uma coisa a fazer!!!


Dar um@ maninh@ a Gar!!!!


jinhos a tod@as!

Mistik

Viz disse...

Irmã Doña Dolores!!! apanhei-vos! A irmã na verdade é "hermana", ou será que este decote está dedicado à prática da "espanhola"? (se sim pfv avisai...que gosto tanto!)
bjkas fervosas (no divá do templo?)

Dona Dores disse...

Óh irmã Viz ... agora tenho que vos confessar que fiquei com minha celestial cabeça baralhada ...

Pois que é verdade que a mim me encantam os habitantes do país vizinho, óh se necantam irmã Viz e diva que é diva reza em qualquer santuário, mesmo que não fale a língua de Camões ...

Mas irmã, dai a eu ser "hermana" ainda vai um grande passo, mas se gostais poderei orar em Espanhol, óh se puderei ... saber a irmã que a slínguas são uma especialidade desta vossa serva ... :)

O meu seio (vide foto anexa), cujo decote generoso emoldura, é dedicado a todas as práticas, das mais às menos espeirirtuais e das mais às menos espirituosas ...

Não preciso avisar irmã Viz ... a voz do senhor falará a vosso lindo ouvidinho quando chegar a hora "de hablar espanhol" ... :)

Bem haja "pequena" irmã ...

DD (A Diva Do Santuário)