domingo, 21 de outubro de 2007

"Conta-me como foi"

(foto:RTP)

Uma das melhores séries de sempre da RTP!
(apesar de ser uma ideia original de nossos “hermanos”)

Fabulosa! Um retrato vivo de um Portugal já tão longínquo e ainda tão presente…
O ano de 1968…porque será que tenho a sensação que mudámos tão pouco?
Sim, houve uma ligeira operação de cosmética no país, e…? …e continuamos todos tão “pirosos”! “Muita pirosos” mesmo!!

Ps. Deixo o conceito de piroso ao sabor do vosso sentido crítico e da vossa criatividade.



10 comentários:

a disse...

Acompanhámos a série desde o ínicio. Um retrato real deste nosso país. Essas operações cosméticas de que falas são como os liftings... não mudam o interior.

Narizinha disse...

Piroso? Er... Cof, cof... pois, conheço um casalinho, er... cof, cof... pois não sei... :oP
Quanto à série não comento o que não conheço, mal vejo televisão...
:o)
Beijos

Sweet Porcupine disse...

Olá vizinhas,

ja vi um ou outro episodio....e é de facto bastante interessante.....até porque eles conseguiram recriar todo o ambiente, nao so das roupas, como de determinados utensilios, maquinas e afins da epoca!

o piroso....pois....o piroso depende sempre do ponto de vista de cada um!
:)

beijinhos ouriçados

DE CORPO E ALMA disse...

De acordo no que diz respeito à qualidade da série. Aindo guardo lembranças desses tempos. Quanto à mudança do país não concordo. O país onde vivo pode guardar alguns vestigios desses tempos, mas não é o mesmo definitivamente. Talvez algures ele permaneça muito igual a 68, por onde eu ando estamos pelo menos a chegar ao fim do século XX!

Anónimo disse...

Embora nesta altura ainda andasse a saltar de "um pó outro" a verdade é que me identifico muito com muitos aspectos da série. Principlamente com o cerimonial todo das refeições...o pai a chegar do trabalho, a mãe a por o jantarinho na mesa e a famelga toda lá de roda, a conversar (sim, porqeu nessa altura ninguém tinha tv na cozinha). 5 estrelas!!

MAIM disse...

não me prenuncio. nunca vi. mas tens razão. mudamos muito pouco.

t. disse...

Eu Amo a série tb :-)

Special K disse...

Os poucos episódios que vi gostei muito. Além disso o Miguel Guilherme é daqueles actores que me dão gozo ver representar.
pena não poder assistir com a frequência que desejava.
Já agora respondendo a uma pergunta antiga tenho este fim de semana.
Beijos

Inha disse...

Só um pequeno comentário para quem não vê a série: VEJAM !!!
Bjos

Anónimo disse...

Eu GOSTO!! :)