sábado, 1 de março de 2008

Ladra baixinho, ok?


Aconteceu o que eu já temia que acontecesse, mas já me tinha esquecido do assunto, afinal já passou tanto tempo. Por isso fui apanhada de surpresa e a minha resposta foi quase nula, cheia de culpas e sem raciocínio rápido! (hoje, não estou mesmo nos meus dias!).
“ A senhora pode acalmar a excitação do seu cão? Não consigo descansar, o barulho é muito incómodo”, e eu “Mas, sabe, ela (sim é uma cadela) reage ao que se passa fora, mas tem razão, peço desculpa..vou tentar”. Entretanto a cadela ladrava furiosamente à senhora que se tentava aproximar do meu portão com a sua reclamação de vizinha incomodada. Eu tentava calar a bicha, claro, sem sucesso, “Enquanto a senhora não sair da frente do portão a cadela não se acalma, logo….” (e eu cheia de vontade de abrir o portão e soltar a cadela, lol) …e lá foi a vizinha de volta ao seu casulo!

E agora, o que faço? Como se convence um cão que geneticamente foi feito para guardar e defender, que vive fora de casa e que dá sinal de tudo o que se passa num raio de 200 metros, a calar-se quando a vizinha incomodada está em casa? Sinceramente, só me passa pela cabeça oferecer tampões para os ouvidos à vizinha e respectiva família, será que ela se sentiria muito incomodada?
Ps: Tenho passado o resto do dia a pedir à bicha para ladrar baixinho, mas não está a resultar...porque será?

7 comentários:

Special K disse...

Bolas que já nem se pode ladrar à vontade.
Bjks

Anónimo disse...

Olá, cá estou eu a estudar arduamente! Lunch brake babe....just luncha brake
Beijinhos linda
eu...

Duca disse...

Linda, vais ter de passar a dizer-lhe para ladrar baixinho ... ao ouvido. :)

Em alternativa, aconselha a vizinha a tomar valium.

Beijo

tagarelante disse...

o anónimo, qdo diz lunch break, ta em toda a posse da razão mas n complementa a parte realmente importante da infomaçao q pode fazer com q a tua cadela pare de ladrar: lanche break sim, mas para ela, n para ti. cão q come n ladra - pelo menos enquanto estiver a comer né?

é a minha melhor solução.. :S

celtic disse...

E eu que ando aqui num dilema tramado... Sempre fui uma "dog person", nunca axei piada a gatos. Mas há uns tempos convivi por uns dias com um gato e o meu coração balançou. Agora ando com vontade de ter um pet mas axo que não tenho vida para cães, por isso andava a ponderar os gatos... mas dps vejo um cão e fico indecisa! Acho que me estás a ajudar a decidir, não kero um bixaroco a ladrar-me ao ouvido o dia todo! o cão do meu vizinho uivava à noite, mas nunca ninguem se queixou, por isso não sei propriamente a solução... sorry!
porque não o pões dentro de casa à noite?

Amélia Grimaldi disse...

Ponham a dar na TV a série REX: o cão polícia que ela se cala. Ai, não..., esqueci-me que ela prefere a L Word. Nesse caso não sugestão a dar. Só beijinhos às Vizinhas mais fofas da Blogosfera.

Trureloo,
Amélia

Inha disse...

Special,
..vamos criar a petição do "direito ao ladrar"!

Anónonimo "eu",
Estavas no lunch break e eu a aturar a vizinha..depois quem te ladra sou eu!!

Duca,
eu vou tentando dizer-lhe de todas as formas..baixinho, menos baixinho...e finalmente aos gritos!!!

Tagarelante,
a comida sempre pode ser uma ocupação para a sua santa boquinha!

Celtic,
Olha faz como as tuas vizinhas..cão e gato e tens as dúvidas resolvidas!

Amelia,
sempre existe a velhinha "Lassie"..acho que pode ser uma óptima solução, mesmo de bengala ainda terá o seu encanto canino..Thanks, sweety!


Beijos