quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Santa terrinha !!!

Nesta altura festiva, esta casa foi invadida por 4 pirosas vindas lá dos mares mediterrâneos. A co-habitação é fácil, são gajas simpáticas e prestáveis. De vez em quando andam às turras umas com as outras, mas acabam por se entender, nós já nem ligamos! O que eu realmente acho fantástico é a necessidade de trazerem o seu país atrás, ou seja vêem carregadas com:
- champôs e gel de banho (que por acaso até são iguais aos nossos, até é a mesma embalagem)
- medicamentos vários (aqui não há farmácias…)
- quilos de tabaco (maços e de enrolar, algo raro em Portugal…)
- pastilhas elásticas (não devem gostar das nossas “gorila”)
- os seus próprios doces de natal (não lhes consigo impingir o bolo rei…)
- o secador de cabelo (só temos 4 cá em casa!)
…..

E depois, no dia a dia aqui por casa, só se consegue ouvir a música dos cds que trouxeram (e que vão levar) ou dos que descobrem cá por casa da música da sua terra. Tentem lá pôr um de Tugas a berrar, pois!..mal viro as costas já foi substituído!

Quanto à comida, ok, a coisa, por vezes, até consegue sair dos hábitos enraizados, tipo 2 refeições em 10. As outras são exactamente compostas e preparadas como se estivéssemos lá para os lados da terra delas. Já para não falar das criticas sobre a qualidade dos ingredientes - os tomates não têm sabor, não encontram uma erva aromática, os pepinos são secos, o iogurte não presta, não é cremoso e estraga os molhos, etc, etc. No outro dia fiz um bacalhau no forno (elas adoram bacalhau), mas claro que o dito teve que ser acompanhado com o queijo típico da dita terra…Não há hipótese! E como não as consigo vencer junto-me a elas, ora elas que cozinhem que eu adoro a comidinha típica lá do sítio!! ( E a Viz Maria mata as saudades..lol)

Ps1: Acabei de saber que queriam ter trazido feijão seco branco da aldeia x e bagaço…(sem comentários).
Ps2: O que tem piada é que elas gostam e querem experimentar tudo o que é Tuguês, desde a comida à bebida..mas lá que têm de ter a segurança das suas próprias coisinhas, lá isso têm!

8 comentários:

Viz disse...

Fosse só isso,
sabes o que é procurares no dia 24 de dezembro em mais de 5 supermercados para descobrir "cebolinho fresco"???? Não há??? Como não há??? Porquê não há??? Como vives numa terra onde não encontras facilmente cebolinho fresco? E os vizinhos? Ninguém terá? E que tal se fossemos perguntar??

HEEEEEEEELPPPPPPPPP

Special K disse...

Lol, creio que não é dificil adivinhar a nacionalidade das vossas amigas. É sempre agradável e interessante o convivio com outros hábitos. Se bem que paraece que elas não sigam o velho ditado: Em Lisboa sê alfacinha, fresca de preferência.
Bjks

Anónimo disse...

Pois, se as vizinhas me conhecessem e me tivessem perguntado... eu tinha cebolinho fresco!

Não vem nada a propósito... mas o mundo é mesmo pequeno... não acharam que hoje (domingo) o CascaiShoping estava infernal?

Fiquem bem
MB

Inha disse...

Viz Maria,
Lá encontrei cebolinho fresco..mas muito pequeno para os gostos das nossas amigas..e depois foi a busca de folhas de anís pelo supermercado..aiaiaia!!

Special,
Há coisas muito fortes e a cultura culinária base é uma delas! Nós tb temos a paranoia do bacalhau..verdade, não? lol!

Anónim@ MB,
lol, pois seria mais fácil ter encontrado o raio do cebolinho!!
Realmente, o shopping estava um caos..quase infernal!! Isto de sermos vistas sem ver é que não está nos planos...olha, apresenta-te no ML, lá estaremos para o fim de ano!

Caracolinha disse...

Olá borrachinhos lindos de morrer ... :)

Excelente e encaracolado 2008 ... beijocas da miúda da casquinha ... :)

Kika Lima disse...

Feliz ano novo muita paz saude sorte e amor nesse novo ano que começa hoje!

FELIZ 2008!!!

Silver disse...

Quando fôr aí visitar-vos levo uma latinha de atum em conserva. Não saio de casa sem uma latinha de atum em conserva, isso é garantido. lol bjiiiinhes kidas e bom ano

alximist disse...

Como posso simpatizar com vcs duas!!! Inha, quer dizer que Feta não é uma delicia? Ou o os doces de Natal não prestam?
Mais stou rindo pois, foi a mesma situação com minha irma e a amiga dela, até peor, porque a KLM perdeu a mala com todas as ferramentas de maquiagem, secador de cabelo e o peor (pra mim) a Feta e os doces de natal...
Eu percebí tambem que estou muito feliz de conviver com um homem e não me casar com uma mulher, pois realmente é dificil...
E imagina que miha irma fuma raramente, e trouce cigaros!
Mais posso imaginar que elas até imaginariam que Brasil poderia ser muito differente, agora Portugal é quaisi a mesma coisa...