quarta-feira, 18 de abril de 2007

Viva a gordura



Car@s vizinh@s,
Venho hoje fazer um apelo à vossa inteligência enquanto consumidores e carnívoros (este apelo não é válido para os vegetarianos!! Se é que isto existe…acho piada à moda do queijo ser vegetal).


Aqui vai: COMAM CARNE COM GORDURA !


A gordura na carne é natural, é saudável e dá sabor! Se não a conseguem comer, não gostam ou têm conselho médico para não a comer – cozinhem a carne com a gordura e separem-na no prato!
Lembrem-se que a culpa das ilegalidades (ainda hoje vindas a publico) apanhadas pela ASAE é só nossa, somos nós que queremos no prato o que não é natural. A gordura faz parte da constituição da estrutura muscular dos animais (nós incluídos) e é fundamental como depósito energético em animais saudáveis. Cabe a todos nós acabar com este ciclo vicioso e histérico da carne dita “magra”. É a pressão (má informação) dos consumidores que obriga os criadores a utilizarem as “substâncias químicas perigosas” na produção animal. Ah, e este apelo é para a carne de vaca e tb para a de porco.


Carne sempre e sempre com gordura!!

7 comentários:

Siona disse...

Não, não, não, não, não!
Go vegan!

Deixem os bichinhos sozinhos, eles não fizeram mal a ninguém!! :|

(ai, ai, ai, detestei a foto!!)

donutslover disse...

Ora aqui fica um bom conselho, não tivesse eu o meu colesterol nos píncaros e se a gordura fosse dietética até a lambia, mas de vez em quando nao consigo resistir à bela da entremeada. Beijos

disse...

Ainda bem...que eu não dispenso a bela da gordurinha nas costeletas. E a donuts ta p aí a desculpar-se com o colesterol mas ela tb adora...

Anónimo disse...

Apoiado!! Eu de facto não gosto de gordura, e por isso separo-a no prato, mas compreendo as implicações de haver a chamada carne "magra" e por isso digo: apoiado!!
E sim, go vegan, muitos vegetais... acompanhados de um bom bife. Muito bom!
Bjs!

Duca disse...

Ai, Inha, a felicidade que o teu post me deu!!!

Por causa da minha tendência para engordar (como se eu já não fosse gorda! rsrsrs) e para colesterol alto, tenho de separar a gordura da carne no prato, mas gosto de saber que ela foi cozinhada com a gordura.

O meu fim de semana vai ser muito mais feliz, obrigada amiga! (há por aí um cozido à portuguesa? Nham, nham.)

Beijo (as mudanças estão a correr bem?)

Silver disse...

E o bem que ía agora uma picanhazita, com frutinha? Olaré! bjiiinhes

Inha disse...

Ora ainda bem que há acordo quanto gordurinha..excepto a Siona (cuidado com as alfaces..elas têm muitos químicos, bem mais perigosos que um bom bife!).
Agora tb me apetecia uma picanha ou uma costoleta de vitela..umas tiritas de porco!! Ai, que não há nada no frigo!!
Beijos e a nossa mudança vai devagar..bem devagar!