segunda-feira, 23 de abril de 2007

Em estado de choque fiscal


Domingo (dia de preenchimento IRS on-line) foi um dia deprimente, na segunda-feira tento recuperar do choque, será que na terça já conseguirei gritar (para depois respirar)??

Este ano esta piroseira conjunta vai levar uma valente estalada do IRS !! (a Viz tb...)

Estou farta de pagar impostos, o injusto IVA, todos os meses em cada ordenado - o que se sabe, venda de casa - mais valias, compra de casa - IMT e mais 3 ou 4 sub impostos. Para ajudar à festa, simulação IRS 2006 - uma pipa de massa a pagar (e eu que tão habituadinha que estava a receber uns cobres em setembro!!)

Agradeço que todos os Tugas e afins (mas todos mesmo) comecem a contribuir um pouquinho mais para as finanças publicas, por favor vamos dividir o mal pelas aldeias..é mais justo para todos! Não me mostrem um que esteja armado em "chico-esperto" das fugas aos impostos..eu vou-me a ele, ai vou vou!! Não respondo pelos meus actos!!

Inha

8 comentários:

Entre os teus lábios disse...

A tuga aqui paga tudo! (e que dói, lá isso dói)
É só em Portugal que isto acontece? :P

Miss Shirley B. disse...

Miss Shirley fica sempre "tesa que nem um carapau" na altura de pagar os impostos. Raios partam as finanças, filhas da p..., cab...., vacas.
Pronto, já estou bem melhor agora que desabafei. hahaha

Sorry. Um beijinho prás vizinhas.

Duca disse...

Cá a je paga tudinho até porque sou defensora da divisão do mal pelas aldeias.
Quando oiço um(a) chico(a) esperto(a) a gabar-se de fuga aos impostos não me vou a ele(a), porque não me pagam para me chatear, mas eu pago mais do que deveria para o(a) denunciar. E garanto que já o fiz. Chamem-me o que quiserem, mas para mim, cidadania é fazer o que deve ser feito. Detesto gente que se gaba de fugir aos impostos como se essa atitude fosse de louvar!

P.S. As minhas mudanças já acabaram! :)

Unknown disse...

Este ano recebo... Mas só porque andei a pagar 21% de IRS em cada recibo, mais a segurança social independentemente do que ganho lá ficam mais 100€ por mês, MIT já está pago, imposto automóvel vai doer (carro a disel), e pimba mais 19% de IVA por recibo. Como fumo e bebo ainda levo com mais impostos (bem feita)...

Para bem das aldeias vizinhas eu peço sempre recibo...

Boa sorte com as moedinhas!

ΔemΩΝ disse...

Sas vrhka ntalikerissa gia th metakomish kyria...

Viz disse...

Amor, estou farta de pagar....nada funciona...
pago 36.5% de IRS...porquê? As estradas têm buracos, a autoestrada tem bicha,a EDP,Água e Gás...prestam cada vez serviços piores e a PT não passa de chulo oficial. Os hospitais fecham e os privados iniciam a sua época dourada...estou farta disso...vamos às Caraibas mori?
Viz

As vossas vizinhas disse...

Pois, já vejo que o mal é comum, todos nos queixamos do mesmo..e todos temos palavrinhas gentis para as finanças e mais os seus impostos! ;o)
Será que ainda vai ser (se alguma vez for..) no nosso tempo que, apesar de uma carga fiscal tão elevada, a qualidade dos serviços e a protecção social que o estado nos dará nos vai reconfortar?
Paciência para a todos e sim, sempre a factura e muitos mealheiros (just in case!).
Bjos
Inha

neva disse...

este ano nem sei como vai ser enfim, mas realmente depois de comprar casa é q a pessoa vê como isto está. mas a verdade é que se todos dessem a sua parte eu acho q isto estaria muito melhor. mas ainda andamos uns a pagar pelos outros grrr