quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ser do povo é...estar com a gripe do povo!

Se alguma dúvida ainda restava na minha cabeça...está tirada!

Gripe? Pois venha ela que eu sou do povo e estou com o povo!

Das coisas que mais me divertem nestas ocasiões são as mezinhas caseiras com artes de curandeiro. Dizem que de médicos e loucos todos temos um pouco, mas parece-me que mais gostaríamos ser os Druidas de panelão mágico!





Ora temos:

- chá de limão com mel

- chá de limão com mel e whisky

- chá de qualquer coisa com casca de limão

- uma água quente com casca de limão e umas gotas de whisky e mel

- leite quente com aguardente e mel

- leite quente com whisky e mel

- chá de limão com casca de limão e aguardente e mel

- um copo de aguardente com mel

- etc,etc nas suas imensas variações...




Claro que, qualquer que seja a opção escolhida, deve ser tomada na cama, por baixo dos lençois e de preferência a ferver! Ora aí está, todos os sintomas de gripe desaparecerão de imediato atendendo a que serão substituidos por umas valentes queimaduras!

As melhoras para quem precisa delas!

E já me ai esquecendo....FELIZ ANO NOVO!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou de volta ao trabalho hoje e deparo-me com esta notícia! Espero que estejas completamente recuperada, ou pelo menos, muito melhor.
Quanto às receitas, tira o leite a todas, que ficam muito mais eficazes! ;)
Feliz Ano Novo (sem viroses) para as duas!

Anónimo disse...

Cit,
Yap, já de volta ao trabalho e recuperada! Foram 4 dias de clausura! Pois sem leite é sem dúvida bemmmm melhor, lol.
Beijos tb para as duas e um fantástico 2009!

aframboesa disse...

lol
variações essas à base de whisky e mel!!
bom ano, vizinhas!

bisou *

Inha disse...

Frambú, claro sempre o Whisky...o mel sempre dá um ar saudável à coisa!
bisous tb para ti!

Unknown disse...

Um copo de leite quente 3 colheres de whisky e 3 de mel.em seguida ponhe calça meias e uma blusa com toca va deitar pegue uma coberta deixe so o nariz pra fora voce vai suar muito depois de 1 hora e meia va tomar um banho.melhor expectorante!9