domingo, 12 de agosto de 2007

Em directo de....


Virge! É domingo, dói-me a cabeça (coisa vulgar nestes sétimos dias da semana..porque será?). Estou de sofá, a máquina de lavar gira com a roupa que terei de estender (martírio…!), a cadela dorme lá fora ao sol (acho!) e como ruído de fundo tenho, na tv, um directo da RTP, a “Volta a Portugal em bicicleta”. O meu olho abre e é a depressão -> vejo o imaculado Major Valentim Loureiro a ser idolatrado e a ladrar asneiras, vejo criancinhas a pedalar em seco para ganharem não sei bem o quê, ouço as entrevistas lá com os “heróis” da terra (Gondomar, que outra seria?) que estão a gozar os seus minutos de fama. Neste momento é o grupo folclórico (de Gondomar, claro, lol) que gira e me faz tonturas.

Mas onde andam os tais ciclistas? Os que tais da “Volta”? Ainda não os vi, nem ouvi falar deles. Sinceramente, não entendo bem o que se passa…ai, ai, agora o Major levantou-se..um desafio..vai dançar! Sim…o Major diz mais umas asneiras…e abana-se..a música é pimba, claro…a condizer! Viva a Piroseira no seu melhor! O público delira! Vai um beijinho e um espremedor? Uma batedeira? Tenho inveja, agora dava-me tanto jeito uma máquina de café expresso!
Inha

11 comentários:

Anónimo disse...

E que melhor programinha que esse depois de uma noite em grande???
Tirando a parte da cadela, estamos a ter um dia semelhante :oP

g disse...

Coincidências, também por aqui, só agora me interrogo, porque é que também não mudei de canal, os Domingos às vezes são mesmo lentos!

Special K disse...

Um domingo pachorrento com ciclistas e a aturar o Valentim. É a Volta também um retrato do nosso Portugal.
beijocas.

Unknown disse...

Eu tenho a máquina e café... Anda que eu ofereço-te um...
beijos e as melhoras

Miss Shirley B. disse...

Hahaha...também eu estive a ver um bocado da "volta". Que coincidência. Será? Também vi o Major a dançar, primeiro com a Isabel Figueira, coitadinha, mas uma profissional é SEMPRE uma profissional. Agora as outras miudas com quem ele dançou...Estavam com uma expressão que ainda não consegui perceber se era de espanto, terror, ou estariam, apenas, em estado de choque. Espero, do fundo do meu coração que já se tenham recomposto.

P.S. Pelos vistos a "Saturday night fever" foi forte!!!! BOA

Miss Shirley B. disse...

P.S 2: AR, não me diga que foi a Gondomar, e que já andam a oferecer Nespresso´s por lá???

Duca disse...

Inha

Eu tive depois da febre de sábado à noite um domingo diferente mas igualmente calmo.

Dois dias de monte alentejano e vens de lá fina!

Eu tou quase quase de férias, yupeee!

Beijo

Maria Papoila disse...

Já hoje é terça-feira e ainda estou no mesmo canal...
A tal máquina dava jeito!

Silver disse...

a televisão portuguesa é do mais hiariante ao domingo, se não tambem pode ser entre segunda e sabado, he he. (podem passar-me a maquina do café depois, faxavor????) bjiiinhes

Inha disse...

Baby,
Os domingos pós Maria só podem ser de uma maneira ;o)

g,
Tb não sei porque não mudei para outra piroseira qualquer..boa questão!

Special,
Estes directos são sempre um espelho deste Portugal real...

Ar,
Se tivesse a tua morada lá te tinha aparecido à porta..queria ver se estavas em melhores condições do que eu..mas pelo menos tens café expresso!!

Miss,
Estivemos mesmo "on-line" no domingo à tarde..foi lindo ver o Major, não foi? Eu sinto-me mais enriquecida...

Duca,
Sem dúvida que venho muito melhor...ai o Alentejo..ai os Sobreiros...e tantos outros ais!

Papoila,
Boa, aguenta o resto da semana na RTP..para o próximo domingo haverá outro directo!! Os resistentes ganham a máquina! lol

Silver,
Como tristezas não pagam dívidas..lá temos a tv a alegrar o povo!!

Beijos a Tod@s!!

t. disse...

LOL! Que belo relato :-)