quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais um delírio

A homossexualidade não é normal quando se juntam dois homossexuais…”
Cardeal José Saraiva Martins in a tertúlia "125 minutos com Fátima Campos Ferreira", no Casino da Figueira da Foz.





Estou muito confusa!
Mas, juntos como? Tipo ir às compras juntos e caminhar a menos de 50 cm de distância um do outro?
Será que se mantiver uma distância de segurança sanitária de 1 metro, já posso ser uma homossexual normal?

Será que isto passa para além do ridículo?

"Abençoados" homens das Igrejas, alguém lhes perdoe (eu não serei de certeza) que eles não sabem mesmo o que fazem, nem o que dizem!

13 comentários:

aframboesa disse...

acabei agora mesmo de ver na tv. . . shame shame shame. . .

Anónimo disse...

Ainda é pior do que eu pensava. Já tinha ouvido falar nas declarações mas ainda não tinha visto o autor a proferi-las (reparaste como eu evitei utilizar epítetos como "animal" ou "atrasado mental"? Muito bem, estou orgulhosa de mim própria, até agora...).
Mas como eu dizia, é pior do que eu esperava. Aquela maneira de falar "à Bijeu", essa bela localidade, não lhe dá credibilidade nenhuma, é típica dos discursos dos fanáticos.
É assim, com pessoas destas, a apresentar pseudo-dogmas baseados em medos irracionais que se perdem as lutas políticas, onde, aliás, as instituições que elas representam não têm lugar.

Inha disse...

Frambú,

Mas a vergonha não é dos pecadores..? ;0)

Cit,
Bem, eu ai dar tb uma notinha no "Bijeu" mas achei que era ser mázinha..mas é mau, muito mau!lol. E muito bem, não chamaste nomes à "besta", estás de parabéns!
Vamos ver que mais joias deliciosas vão aparecer nos próximos dias..isto promete, e muito!

Beijos

Inha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narizinha disse...

Bom, peço as minhas desculpas sinceras mas eu cá quero ser uma homossexual anormal!
Aqui eu sou feliz! (assim de repente lembrei-me que tinha de ir ao banco, já vou tarde...)
:o)

Anónimo disse...

boa tarde!
"...temos de dizê-lo." só faltou acrescentar, frontalmente, assim seria uma frase com uma mensagem mais segura e sem receios. ;-)
eu perdoo, pois como toda a gente sabe, esse senhor é casado com um ser que respeito imenso, mas que ele nunca viu. será isso normal?
acrescento que fiquei chocada com a real preocupação relacionada com o casamento das mulheres com muçulmanos. as mesmas perderem a sua fé cristã! na minha inocência pensava que a preocupação seriam os possíveis maus tratos e infidelidades dos maridos, mas não.
perdoa-lhes Senhor.
beijos

Anónimo disse...

Boa tarde,

Porque está agora "na berra", decidi sondar o que pela blogosfera se diz sobre o casamento entre homossexuais, ou pessoas do mesmo sexo. Aquilo que mais me choca, e me tem impedido se quer de avaliar os argumentos de cada um dos lados, é a vossa arrogância e ódio irracional. Começo a achar que se deixassem de ser minoria, ainda faziam aí uma bela caça às bruxas. Acho muito bem que saiam do armário, mas vejam lá se acendem a luz e não pisam tudo o que vai à frente.
Fica-vos mal, e - à excepção da esquerda caviar - o povo português, que ainda é quem manda, não gosta nada disso.

WL disse...

Adoro estas sondagens anónimas!!
...
Dizem que pisar m**** dá sorte!!

Helena disse...

um dia destes assumo-me como heterofóbica!!!

Anónimo disse...

Este blog, pelos posts e comentários jocosos que já lí, descrimina as pessoas em função da religião. Na minha opinião, uma forma de descriminação tão grave quanto a descriminação em função da orientação sexual.

Sou católica, e tenho orgulho nisso. A senhora é lésbica, e tem orgulho nisso.

Se me dessem a escolher, preferia não ter um filho/a homossexual. Se lhe dessem a escolher, estou certa que preferia ter um filho ateu, a ter um filho católico.

Ora, até aqui, tudo bem. O problema é que a senhora insulra a Igreja e os católicos. Seria a mesma coisa que eu insultar os homossexuais. Não dizendo que "não é natural" - como a senhora decerto não achará "natural" ser-se católico, mas dizendo que voçês são todos um bando de atrasados mentais, que deviam mas é tar calados e meter-se na vossa vida. E que são uma minoria de desviados, com causas e bandeiras que não dizem muito a ninguém.
Ora eu poderia dizer isto, mas não digo, porque me ensinaram que isso não se faz.

Teresa

Inha disse...

Focinha,
Mas o que tu queres ser é uma homossexual de mota pois quanto ao resto já pertences cá ao clube!!
;0)

Estrelaminha,
A fé religiosa é uma coisa, os homens das igrejas são outra! Tirando raras excepções, quando é que os homens da igreja se preocuparam com as vida terrena suas ovelhas? É giro, agora lembro-me que quem ainda vai fazendo algo de terreno e real pelos "mais necessitados" são as mulheres das igrejas. Tão iguais nos seus direitos, no caso da igreja Cristã Católica Apostólica e Romana...

Anónimo,
Apesar de ser um(a) desconhecido(a), digo-lhe que vou procurar bem no fundo de mim o ódio e a arrogância de que fala...tenho a certeza que não os vou encontrar, pois eles não existem! Pessoas de bem, justas e bem resolvidas não tem ódios nem arrogâncias, apenas querem ter mais do que obrigações, querem ter iguas direitos de cidadania, será os meus direitos impedem, ou limitam, os seus?
Ah, e é preciso lembrar-lhe de quem sempre fez caça às bruxas..que o Terreiro do Paço ainda cheira a carne queimada? Quer que continue???

WL,
Pois sondagens..que possa servir de algum esclarecimento, já seria tão bom!

Helena,
Pois, lol! Por acaso era giro, uma semana heterofóbica...talvez abrisse os olhos a algumas pessoas!

Beijos

Inha disse...

Cara Teresa,
Nem imagina como está enganada, não é minha intenção insultar nem discriminar ninguém pela sua fé religiosa, nunca o faria! SE tivesse lido bem veria, sim, que não pactuo com os homens que se dizem representantes terrenos de algo que é sagrado para muitos.
Devo tb dizer-lhe caso não saiba, que há homossexuais profundamente crentes e praticantes na igreja cristã,(existe cá em casa) logo a escolha entre ser lésbica ou cristã, é algo que não se coloca! Seria como escolher ter olhos azuis ou ser cristã, entendeu? Não se é homossexual por opção, garanto-lhe que ninguém o escolheria...não se nasce mulher, negro ou com olhos verdes por opção! A senhora como mulher deveria saber na sua pele o que é a discriminação, ou acha que já tem direitos plenos de cidadania? Quando é que foi reconhecido o seu voto? Quando? A senhora recebe o mesmo ordenado para a mesma função que o seu colega homem? Não? ah...bem me parecia!

Anónimo disse...

Aproveito este espaço,e visto que se fala de direitos e igualdades para levantar uma questão. Os homossexuais continuam a ser inibidos nos dias de hoje de doar sangue. São ainda considerados um grupo de risco. Nesse sentido existe uma petição online com a tentativa de mudar essa medida:

http://www.peticao.com.pt/ver-assinaturas.html?peticao=324

Se estiverem contra essa medida, assinem! Obrigada e peço desculpa pela intromissão. *