segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Joias deprimentes...


Lá vamos nós outra vez...
Começo a estar realmente farta...
Já não tenho paciência para tanto atraso mental!
A razão?
O casamento dos paneleiros e das fufas!
Adopção?
Porra, que esta gentinha, tão pervertida, ainda come as criancinhas...imaginem os exemplos que os anjinhos teriam em casa...ainda crescem todos a pegar de empurrão, invertidos!
Deixo aqui umas joias tiradas dos comentários ao artigo do Público de hoje.
19.01.2009 - 19h50 - Fraga do Monte, Porto - Portugal
Ninguém pode acusar os portugueses de não serem tolerantes com os homossexuais. Que se saiba, ninguém é perseguido por comer do que gosta e onde gosta. Mas, por favor: não se considerem pessoas superiormente normais, não queiram julgar os que não gostam do que esses senhores gostam, como anormais. Se ninguém os impede de fazer a vida que querem, porque razão querem um estatuto que foi criado para ligar pessoas de sexo diferente. E filhos? Se duas pessoas do mesmo sexo não podem fazer filhos e se ser invertido não é uma doença, mas uma opção livre, quem a faz, está também a renunciar aos filhos e não tem o direito de indicar esse (mau) exemplo aos filhos dos outros. Não é verdade que os filhos têm sempre tendência para imitar os pais?

19.01.2009 - 17h53 - timoteo, vilamoura
Epá que eles queiram casar, na boa, na me aquece nem me arrefece agora adoptar uma criança é mais devagarinho... isso é algo que nunca deveria ser permitido! eles são livres de fazer as suas escolhas, na boa, agora adoptar uma criança não é brincadeira nenhuma. eles que façam o que quiserem, mas influenciar crianças já é outra história!

19.01.2009 - 17h21 - Anónimo, Valongo
No fundo, no fundo, eles querem mesmo ser heterosexuais, daí a necessidade dos filhos... Copiam tudo o que é tradicional nos casais. Até querem casar pela igreja...
Preparem-se que a luta não vai ser fácil..estamos e vamos lutar contra um monstro chamado ignorância! E logo, logo chega a igreja dos bons costumes...

15 comentários:

WL disse...

É pa determinadas coisas são todos muito católicos! Agora pó resto... O que faz do ser humano um ser racional diferente dos outros, são todos os valores que supostamente lhes deveriam ser inerentes!
Não vos chamo anormais não, chamo-vos de verdadeiros animais!
Já não há cu pa esta gente!
Nós vivemos a nossa vida, mas os senhores pelos vistos não têm a vida própria para viver e contentam-se em chatear a dos outros, tecendo comentários que não têm pés onde assentar, muito menos cabeça!
E no fundo, mas no fundinho queremos mesmo é ser todos heterossexuais! P'lo amor da santa, que eu também sei ser católica quando quero!!
Mesmo amigos Vivam e deixem Viver!

WL disse...

Errata:

MEUS* amigos VIVAM e DEIXEM VIVER!!!

lol

rSchmidt disse...

O quê adoptar??? Mas estão todos doidos? Então agora onde é que já se viu querer ter um filho, dar-lhe uma casa, uma família, um enquadramento social e emocional? Então eles não estão bem melhor num lar onde podem deambular bêbados de felicidade entre dormitórios, refeitórios e balneários? Simplesmente demente esta ousadia de lhes mostrar o que é uma ter família! Ainda ficavam traumatizados...
Quanta soberba...

Maria Papoila disse...

A ignorância não se combate com o ensino obrigatório. Uma pena num povo como o nosso.

Anónimo disse...

O que eu "gosto" mais é desse raciocínio brilhante: [a homossexualidade] se não é uma doença então é porque é uma opção.
Um génio, esse artista!!
Mas sim, tens toda a razão: aproximam-se tempos de luta, tempos difíceis, é preciso que nos unamos e falemos alto em defesa dos nossos direitos. Por isso, parabéns pelo post!
Beijo grande.

aframboesa disse...

estou ali com a papoila. . .
que deprimência. . .
resta-no arregaçar as mangas e fazer-lhes o manguito ou coisa que o valha!

bisou *

diz que disse disse...

sinceramente isto vai de mal a pior...tens razão quando dizes que agora é que preciso ir buscar todas as nossas forças para lutar contra a ignorãncia desta gente e com o facto de não se contentarem com a sua vida e falar da vida dos outros!mas o pior meus amigos, é mesmo juntarem alhos com bugalhos e tratarem ao mesmo nível assuntos como a homossexualidade, a pedofilia, a zoofilia e a poligamia...ora vejam este comentário também feito à notícia no público:
"Casamentos homossexuais? Tudo bem! Adopção de criancinhas? Tudo bem. Pedofilia? Tudo bem! Mas não vejo nada a falar do meu possível casamento com o meu gatinho. Eu amo-o! Não tenho esse direito? É uma discriminação. Se o senhor primeiro ministro conhecesse o meu gatinho ia ficar sensibilizado; o senhor primeiro é tão sensível! O tema é pertinente claro que é. A homossexualidade estravazou todas as barreiras imaginárias. Ou talvez a bissexualidade, não sei bem. Numas área mais do que noutras mas há homossexualidade aos montes em cada esquina. No meu cabeleireiro são todos e todas. Na minha estilista nem vos digo nada. No ginásio é quase tudo. E quando trabalhava tinha vários colegas que não precisavam de dizer. Respeitei e respeito tudo. Mas não concordo com o princípio do fim da Humanidade. E, já agora, para quando a aprovação da Poligamia? Isso sim dava-me jeito!"
esta é a prova da ignorância em portugal...
e já agora parabéns pelo post!
cumprimentos

Isa disse...

Se há coisas que não tenho saudades é da mentalidade saloiazinha.

Ana disse...

as pessoas realmente n entendem!
sou hetero, mas defendo plenamente o casamento entre casais homo e a adopção de crianças!
há tt crianças abandonadas, o ke mais gostavam era d ter um lar, alguem ke as amasse... há para ai mtos pais e mães homo com mto melhores kualidades para serem pais do ke os outros...
kto aos exemplos ke dizem ke os casais homo dão, n sei ate ke ponto influenciam (acredito ke nao!) mas n fim d contas o ke s ker de uns pais? ke nos deem amor e carinho, ke nos amem, ke brinkem connosco, ke nos ensinem... tt faz a orientação sexual deles!!!
mtas crianças iam sorrir se pudessem ser adoptadas por eles, pois finalmente iam sentir o k era uma familia!

indigo des urtigues disse...

Enfim..estes comentários, pecam pela falta de raciocionio, sensatez e lógica...tenho pena que não se reflita verdadeiramente sobre as bases e ideias que movem esta luta de direitos iguais...

Quanto à adopção..comentários mais parvos que se fazem!queluqer dia tb digo que um casal estéril nao tem direito a se casar e muito menos adoptar!!

parem de usar argumentos parvos, que só diminuem também direitos já garantidos na sociendade?! trata-se de direitos iguais..nem menos, nem mais!

e vamos à luta!
não pelos lgbt apenas..pelos heterosexuais tb!

BrokenAngel disse...

Se a burrice desse dinheiro, esses srs eram o jackpot do euromilhões....

B' disse...

"No fundo, no fundo, eles querem mesmo ser heterosexuais, daí a necessidade dos filhos... "

A serio, será que as pessoas que fizeram esses comentários acreditam mesmo naquilo que estão a dizer?

Que ignorância.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Com todo o respeito pela homosexualidade, desde que as pessoas se respeitem e se dêem ao respeito (o que nem sempre acontece independentemente dos gostos/opções sexuais)eu não concordo com a adopção de crianças por casais homosexuais.

Porquê? Talvez a resposta dos comentadores seja a mais fácil: chamar-me de ignorante, uma forma de menosprezar a opinião dos outros se divergente da sua, e que em nada abona a favor de rigorasamente nada!

A minha resposta: a meu ver o "ideal" - que já vivi anos suficientes para perceber que não existe - é a criança nascer fruto de amor, e ser criada por mãe e pai juntos e felizes para sempre. Isto seria a utopia: não ao divórcio, não ao abandono, não à violência, etc etc

Mas o que há e cada vez mais são situações totalmente fora do que EU considero ideal, daí, haver alternativas para se dar a uma criança o melhor possivel, ou o menos mau possível. Há crianças que ficam com um tio, um avô, um primo, são criadas apenas por uma mãe, ou apenas por um pai, etc....

Mas o ideal (para mim, confesso) é ser criança dentro do modelo normal: uma família onde o casal (homem-mulher) é a base. O amor, pois todos nós o temos para dar.

Mas se há tantos casais (homem-mulher) com as mesmas condições emocionais, economicas, etc que casais homosexuais a quererem adoptar, porquê "darem" a criança a uma família não-padrão, uma família deviada do natural?

Quando nascemos não sabemos nada. Tudo nos é ensindo, mais pelo que vemos do que pelo que nos dizem, porquê sujeitar uma criança a uma situação dessas? Podemos ensinar-lhe que a homosexualidade é natural, MAS não é natural (é impossível) um casal de homosexuais procriar... ter filhos. Porque são eles "filhos" de um casal que não tem fisicamente as partes (feminino e masculino) necessárias à gestação? Como se explica? Como se cresce tendo como pais 2 pessoas do mesmo sexo? Imaginam Eu não...

Será este o ambiente "ideal" para uma criança crescer? Não me parece, e por favor não me venham dizer ironicamente que o ideal se calhar são os lares...

A homosexualidade é como um gosto (em minha opinião). Temos o direito a ela e ninguém tem nada com isso, mas adoptar implica uma terceira pessoa... uma criança... que não é perdida nem achada no assunto, e não acho nada correcto a sua entrega a um casal homossexual.

Aceitem o comentário por favor com a melhor das intenções. Quero mostrar que há oponiões diferentes e por favor notem que chamar ignorante para ignorar a opinião/argumentos dos outros, não é nada inteligente.

Da discussão nasce a luz...

Fiquem bem

Ana Pereira

Inha disse...

A tod@s, obrigada pelos vossos comentários, como eu disse, a luta não é fácil e todos somos importantes!

Uma palavra para a Maria Sem Frio Nem Casa:
Obrigada pelo comentário.
Todos os comentários são bem vindos, e sim, pela divergência de ideias por vezes faz-se luz. Esclareço que a palavra IGNORANTES é por mim utilizada na sua verdadeira essência -> desconhecimento de causa. Considero que, a maior parte da homofobia é fruto da vontade de alguns em continuarem a desconhecer uma realidade (a vida de 10% da população) que em nada os afecta nos seus direitos...logo, se não sabem ou não querem saber são ignorantes!
Talvez este debate "sem importância" para a sociedade, lhes traga algum saber!
Volta sempre!

Inha

Adoração Arabites disse...

já ouvi tanas teorias!
cada uma mais parva que a outra... Somos anormais, somos doentes, os bis podem gostar de animais porque o que lhes interessa é a personalidade, somos satânicos a querer destruir a família e a civilização, ...
Ignorância que mete dó.
Mas já foi pior. Um dia vamos poder ser felizes!