segunda-feira, 18 de junho de 2007

O "fogareiro"


Umas das coisitas que fez as vossas vizinhas escolherem a sua nova casota é a alegria de finalmente terem um fogareiro a carvão ao ar livre. Adoramos uma sardinhita ou um churrasquito bem piroso e bem regado!
Há duas semanas e cheia de orgulho lá escolhi o modelo do novo equipamento (todo metálico) e lá foi montado no seu local de destino. Que bem que fica! E até nem destoa ao lado do novo mobiliário de ar livre (mesita, cadeiras e um chapéu de sol laranja incluído). Um verdadeiro sonho da burguesia, bem ao gosto aqui da Tuga (se bem que a Viz também alinha nestas piroseiras).

Há 2 semanas:
Eu - Querida, achas que devemos também comprar uma capa para o “fogareiro”?
Ela – Uhm, ..acho que não, para que queres tu isso?
Eu – E se chove?
Ela – Em Junho? Estás passada? Caramba, estamos no verão!
Eu – (pensamento) “Pois, devo estar mesmo tola, em Junho já não chove..que parva! Parece que não tenho outras coisas em que gastar o dinheiro!”

Nas únicas 2 horas do dia X de Junho em que o céu não regou as ervas daninhas da relva que não consigo cortar por estar sempre molhada, lá estreámos o carvão e a febra não estava má.

Sábado 16/06:
Eu – (em estado de fúria) – O “fogareiro” parece um aquário!
Ela – (em riso) – Pois, tem o carvão já a boiar! (mais risos!)
Eu – Quem vai limpar aquela m****? Vai sobrar para mim estou mesmo a ver! Quero ver como vais impedir a ferrugem!?
Ela – Calma querida..é só um fogareiro..e eu limpo, eu trato disso.
Eu - (pensamento) - "Pois, pois..podes ter a certeza que vou esperar! Ai, vou mesmo!"

Quero aqui deixar publicamente que hoje no “meu” fogareiro ainda vivem felizes bolas de carvão na água…que amanhã vai chover mais…que as bolas de carvão estão prestes a ganhar vida quando o nível da água ultrapassar a borda do fogareiro. Quando isto acontecer haverá também um chãozito a limpar..depois logo vos conto…!!

Inha

15 comentários:

bitter-sweet disse...

Libertem as bolas de carvão!

Libertem as bolas de carvão!

Libertem as bolas de carvão!

Garamond disse...

Pirosas Vizinhas,
Venho por este meio informar V.Exas, algo do domínio publico, mas que VEXAS insistem em ignorar pirosamente!

Ora, apraz-me informar que todas as pessoas de Bem, Requintadas e com Quintal, vulgus BRQ, sabem que para evitar a ferrugem nos respectivos fogareiros devem:

- Em vez de água da chuva regar diariamente o fogareiro com chá verde dadas as suas propriedades anti-oxidantes!

Veê-se mesmo que são urbanas irra!

Gar

Duca disse...

Vizinhas

Eu já tinha comprado o raio da capa para o fogareiro, mas como de quintal, fogareiros e afins não percebo nada (para além de outras coisas porque mais urbana que eu é difícil) o melhor é seguirem o conselho da Garamond. Lolllll

Beijos

Viz disse...

Moriiiiiiiiiii, já limpo!!!!Mas é para já....

Unknown disse...

Oh meu deus que tragédia grega...

Se for preciso convidem aqui as vossas vizinhas para o próximo BQ que deixamos o bjcho limpinho!!!

Espero que essa casa já esteja em retoques finais, que isto de postar de semana a semana não se faz! Bj

indigo des urtigues disse...

Chuva em junho faz disto! eheh

Special K disse...

Lol, adorei essa vossa aventura com o fogareiro. Bem ao menos qundo vier o sol para secar as bolas de sabão já podem desfrutar de um belo churrasco. Um beijinho e bons petiscos.

Anónimo disse...

pois é... cá em casa, a minha cara metade, que é muito mais avisada do que eu, foi ao catálogo que lhe mandam todos os anos quer ela queira, quer não queira, escolheu uma capa para motorizada e eis que ficou o problema resolvido. serve para vós?
(mais uma coisinha: a gente optou em definitivo pelo churrasco a gás, que gasta pouco e suja ainda menos. sendo que sabe a churrasco mesma, sem as coisas pretas que se agarram aos dentes e nos impedem de sorrir com medo de fazer figura de ursa que não vê escova de desntes...)

nippycaos disse...

lolol muito bom

mas com tanta tecnologia que prai há já devem existir uns com lavagem automática, hum?

e que tal o chapéu de sol laranja por cima do fogareiro, promovido a chapéu de chuva?

isto é só boas ideias :)

mas parece que este Verão vai ser bem quente e vão ver que essas bolas de carvão evaporam todas, é que nem vale a pena limpar (não é preciso agradecer Viz)

beso

Narizinha disse...

Que bela churrascada que irá saír daí, sim senhora!!!
:oP

Mar da Lua disse...

Nós comprámos um que tem uma tampa :)
Pensamos exactamente que quando chove ninguem aguenta limpar aquela água escura tipo mega cinzeiro mal cheiroso ;)
Viz: Já agora...que comentário foi aquele "lá em casa"? Não percebi mas respondi-te.

Anónimo disse...

Bem, o vosso tem super bom aspecto!! Ou tinha, antes da chuva... :-)
Pois haviam de ver o meu lá do monte! Mete nojo aos cães, mas faz umas churrascadas muita boas!! (Também já apanhou muita chuvinha, coitado)
E para quando uma visita a terras alentejanas? Já que todas gostamos de churrasco!!
Este fim de semana? Parece que não vai chover...
Beijos!!

Anónimo disse...

PS - O vosso orgasmic simulator não está a funcionar... Ou aquilo é mesmo assim, nothing happens porque não dá para simular?... ;-)

Inha disse...

Bitter Sweet,
Nada feito as bolitas ainda estão presas..acho que já há uma corrente de solidariedade para as libertar...

Gar,
Cá por casa, por vezes vai faltando o chá..agora imagina a dificuldade de ir colher o chá ainda em verde!! lol. (como é a planta do chá? uma arvore? ou um arbusto de saquetas?)

Duca,
Pois de fogareiros eu tb só entendo que o carvão queima e suja tudo! Alguém que trate do resto!

AR,
A tragédia ainda vai no início..juro que vou publicar uma foto (com data) da flora fossilizada e mesmo alguma fauna que já se acumula dentro do fogareiro. E claro que as nossas vizinhas estão convidadas!! É só acabar mais umas decorações e vamos a isto!!

Indigo,
Ai faz, faz e é uma m**da!

Special,
Bolas de sabão? Antes fossem, sempre limpavam! lol

Tangas,
Essa do gás já é mesmo muito urbana..nós temos a nostalgia do campo, da vida rude e rupestre dos trabalhadores rurais!! A capa da mota não está mal pensada!

Nippy,
Quando descobrires os automáticos avisa, sim? E deixa-te de dar conselhos à Viz (ainda mais quando ela os segue!!)

Focinho,
Pois a próxima churrascada será..será comprada na churrasqueira aqui da "aldeia"!! (tens de ver a moça que vende o frango...ui ui)

mar,
Pois tb lá havia desse modelo, mas achei mais rústico este modelo..e como se vê é mais versátil!

Cit,
Vamos comparar ferrugens? Deixa passar mais umas semanas e vais ver que o meu ganha! Quanto ao weekend, rapariga temos que combinar um outro..neste há pride à portuguesa!
ps. A Viz diz que o simulador funciona.

Bjos a tod@s

Anónimo disse...

Ah, pois funciona!! Eram os scripts bloqueados... Isto de trabalhar numa empresa "segura"...
Giro, gostei! :-)

By the way, a cadela é fantástica!!

Beijo grande às duas!