segunda-feira, 26 de maio de 2008

Saudades do quê??!!!


Eis que no meio de uma reunião, rodeada de colegas, o telemóvel de trabalho dá sinal de mensagem.
Vários pares de olhos vidrados no meu pequeno visor, alguns a tentar apanhar o conteúdo do sms inoportuno...

"Tenho tantas saudades da tua ***, boazona!"

Nunca os meus dedos se mexeram com tanta velocidade, nunca o telemóvel se dirigiu a tanta velocidade para dentro da minha mala..até deve ter ficado tonto, tadinho! Já não falo do bronzeado saudável que ganhei em segundos!!

Oh, Viz Maria!! PARA O MEU TELEFONE DE TRABALHO???!!! MAS TU ESTÁS PASSADA DA CABEÇA???

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pride 2008

"Resumo da nossa civilização em 01:58"



ou

"Conferência internacional sobre as novas técnicas de alimentação animal"

ou

"Deus, na próxima vida quero ser uma águia, por favor não me faças verme outra vez!"

sábado, 17 de maio de 2008

...


Saudades






sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tudo sobre mim


Finalmente, tudo o que penso de mim e da minha vida...

PS. Obrigada MC pelo mail


domingo, 4 de maio de 2008

V.I.P. - Violent Intestinal Production


Uma das características desta “casa” é o nível e a classe, tanto das autoras como dos leitores. Aqui nunca (ou quase) se lêem palavrões, insultos, frases ocas, declarações fúteis e afins inúteis. Este é um espaço de alta costura e de sublime inspiração.

Ambas temos a plena consciência das nossas qualidades e carismas e cada abordagem do mundo ao nosso redor não tem outro objectivo senão a iluminação de mentes menos ricas do que as nossas! Esta nossa alta qualidade na escrita é o reflexo da nossa vida diária.

Neste contexto, o fim-de-semana foi especialmente invulgar e diferente:

Na sexta-feira, e como habitual, pequeno almoço “royal” preparado pela assistente alfacinha da casa, almoço no “porto de santa maria” –guincho- e depois… ficámos cansadíssimas a olhar, durante toda a tarde, para as nossas assistentes a executar as suas tarefas domésticas, limparam o pó (que elas deixaram acumular, preguiçosas e desavergonhadas), aspiraram, lavaram o chão, cuidaram do jardim e dos pets. Após tanto cansaço, nada melhor do que o nosso habitual martini bianco com uma pedra de gelo, limão e azeitona no nosso “divani e divani” para relaxar ao som da “Casta Diva” (versão Maria Kalogeropoulou) na nossa modesta Bang & Olufsen (tesoro, precisamos de renovar o plasma).

Sábado de manhã, após um programa de “body tonicity” no jacuzzi da suite (nada de espuma, só 2 gotas de Chanel nº 5) e pequeno-almoço “oriental”, tivemos de nos deslocar ao norte (sendo a viagem grande, optámos pelo Cayenne) para buscar a nossa nova pet, uma Sealyham Terrier, e a sua documentação (L.O.P. etc), directamente na quinta do criador! A viagem de regresso iniciou-se calmamente até ao momento em que a nossa querida filhota começou a ficar irrequieta no banco posterior! O nosso amorzinho exprimiu toda a sua indisposição intestinal em forma líquida e fedorenta, de tal maneira que tivemos de efectuar uma pausa no primeiro Pestana Palace que encontrámos para uma lavagem rápida dos estofos e do cobertor de pele especialmente desenhado por Fátima Lopes.

Estoiradas da aventura, chegámos à mansão no momento que a assistente estava a receber a encomenda do Corte Inglês –home delivery-, para o jantar/gala restrito, que tínhamos planeado para a noite.

Entre orientar as pets, coordenar os molhos e a correcta colocação da loiça – Vista Alegre edição especial 1824 – na mesa, o tempo voou e as nossas convidadas começaram a chegar.

As primeiras, no seu 1931 Bugatti Type 41 Weinberger Cabriolet 41121, a excelentíssima professora catedrática e tri-campeã Ibérica de luta greco-romana e a sua esposa, conhecida RP do jet7 e ex prima-dona do ballet da Gulbenkian. A seguir, no seu 1950 Jaguar Mark V Drophead Coupe, a conhecidíssima executiva de um dos gigantes nacionais no ramo dos lacticínios e a sua noiva, manager no ramo das telecomunicações.

O jantar, com menu mediterrâneo, estava a correr lindamente, entre gargalhadas e conversas de senhoras (tipo, quantas vezes te esqueceste de retirar um tampão antes de introduzir o segundo ou o meu ginecologista não sabe se sou virgem -? -).

De um momento para o outro, no belo meio do jantar, iniciou-se uma sessão de demoradas ausências e visitas às varias casas de banho, com valentes descargas de indisposições intestinais, em forma de diarreia, a fluírem pelas canalizações da mansão abaixo, e da coitada da assistente alfacinha, a correr para cima e para baixo carregada com toneladas de papel higiénico e velinhas aromáticas!!!

Os comentários foram bastante desagradáveis. Não apreciámos os seguintes: “a casa de banho ao lado da sala de jantar não dá jeito”, “ encontrei uma caneta, onde estão as revistas?”, “meu amor, queres mais um Imodium?”, “esta casa de banho é mais inspiradora do que as outras”, “eu adorei a casa de banho da suite, enquanto aquela da cave não é muito luminosa”.

Pergunto eu: Oh senhoras gaijas (Sealyham Terrier incluída), eu sei que em determinadas civilizações o convidado satisfeito pela refeição tem de o demonstrar emitindo determinado tipo de sons gástricos, mas o que raio almoçaram vós todas e vos deu esta cagadeira monumental?????? Ou, não podiam simplesmente defecar na VOSSA casa de banho antes de vir para as nossas?????

Bem, temos grandes reservas quanto à organização de uma próxima gala. Estas senhoras, gentes das boas famílias da alta sociedade, andam com o manual da etiqueta trocado!

Tesoro, é no próximo sábado que temos como convidadas a advogada, a economista, a engenheira e as duas missionárias da Cruz Vermelha???


PS: Hoje, no dia da mãe, um beijo especial para todas as mulheres que gostavam ser mães e que por qualquer razão não podem.