sexta-feira, 25 de abril de 2008

..somos livres...

No dia 25 de Abril de 1974, eu tinha 5 anos. Tenho, ainda, os meus desenhos alusivos à data, temas recorrentes: “A saída dos presos políticos de Caxias”, “Cravos nas espingardas”, “Soldados rodeados de povo”...enfim!

Lembro-me de um pequeno gira-discos, lá em casa, onde eu punha a tocar, vezes sem fim, a musica que vos deixo aqui:



(ah, e quando fui para a primária, ainda em 1974, a cantoria das excursões..era um rol de temas revolucionários incrível, aprendemo-las todas!! Lol)

34 anos depois, ainda me (nos) falta uma liberdade, a de ser livre de amar quem eu quiser aos olhos do estado Português! Acho que vou recuperar o reportório revolucionário e afinar a voz!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sinhoras e Sinhoris, Mininas e Mininos....


Eu sei que não hábito por aqui o comentário politico, mas isto ultrapassa a minha auto-censura!

Querid@s vizinh@s, vamos ao Circo, ou melhor, o Circo chegou à Aldeia!

A mulher barbuda, o homem elefante e os únicos e inimitáveis palhaços “Les Candidates du PSD” com os convidados muito especiais “El Pedrito, voltei numa manhã de nevoeiro” e o fabuloso ”Alberto, o Rei do bananal”!!

O espectáculo chegará brevemente perto de si, as entradas são gratuitas…calma, nada de excitações…a verdadeira factura será paga e sairá bem cara!! (Mas já estamos habituados, não é??!!)

Ps. A piroseira voltará dentro de momentos, agora vou até ali gritar e chorar um pouco, que as gargalhadas já estão esgotadas!

Ps2: Pergunta : Minha mãe, porque não me fizeste Sueca, Norueguesa ou mesmo Espanhola??

terça-feira, 22 de abril de 2008

Coisitas minhas...a pedido!

São vários os desafios que me (nos) foram colocados, os meus defeitos, os autores e livros da minha vida e as 8 coisas que quero fazer antes de ir arejar para outra galáxia, vou tentar responder de uma só lufada (inspiração profunda..), e vamos a isto:

Muito Racional, esqueço-me com frequência que a vida está cheia de aventuras e riscos…quem perde sou eu!

Tímida, muito, muito, muito!

Exigente, comigo, e pior, com os outros!

Perfeccionista, esta vem a par com a exigente, um defeito nunca vem só…

Preguiçosa, às vezes (muitas) custa arrancar o motor…

José Saramago, o memorial, a jangada, etc.

Virgílio Ferreira, a tal manhã que ficou submersa..

Sophia de Mello Breyner Andressen, tantos contos exemplares

Carlos de Oliveira, uma abelha na chuva..molha-se!

João Aguiar, a forte voz dos deuses, destinos!

(Olha afinal nem foi tão penoso !! E já me lembrei de tantos mais…)

Quero ler metade dos livros que tenho nas estantes e mais os 300 que chegarão, quero ir à Islândia, quero beijar a Simone (cof, cof, a brasileira, ok!! Pois! Parto um dedinho a quem fizer um comentário…), quero desenhar uma casa, quero criar 2 cabras, 3 ovelhas e 4 porcos, quero dormir à sombra de uma oliveira com o mar a embalar-me os sonhos, quero comer ostras até enjoar e quero (agora a piroseira, já faltava!) conseguir dizer-te mesmo, mesmo no “dia da viagem”, amo-te!

Agora, deveria passar o desafio a mais 5 ou a mais 8, mas como não há 8 sem 80, sintam-se todos desafiados...eu irei espreitar os vossos cantinhos..ai, vou, vou!! ;o)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Miniminiminipénis ou megamegamegaclitóris


A propósito deste post, e para que não restem duvidas aqui vão umas noções de anatomia humana comparativa acerca da origem embriológica comum dos genitais.

Afinal, homens e mulheres não são tão diferentes como se pensa!





Ps1. Exigimos chapéus clitorianos, ou seja, miniminipenianos!


Ps2. Proximamente, perto de si, a próstata feminina!



terça-feira, 15 de abril de 2008

Mudanças e SEXO



Hoje falaremos abertamente de sexo, sexo scatenato, pazzo e travolgente, sexo frenético e libertino. Sexo vaginale, orale, anale. Sexo su e sexo giu, sexo sopra e sexo sotto, sexo in generale!
Siette cadutti vero???? (trad. na wikipedia)
Esta é uma maneira, eu sei, pouco honesta e leal de atrair a vossa atenção, mas os fins abençoam os meios!!!
Estava a ler os comentários neste post, e não resisti, um amig@ escreve:

Considero a transexualidade um desvio do foro psicológico, assim ao tipo da anorexia ou aqueles fanáticos do culturismo ou quem faz dezenas e dezenas de operações plásticas.Só consigo compreender a necessidade de alguém mudar assim tão radicalmente o seu próprio corpo através de um distúrbio psicológico.Eu sendo homem posso perfeitamente gostar de outros homens, de fazer sexo com outros homens...mas para que preciso de uma vagina??? Temos que gostar do nosso corpo, com todas as suas imperfeições.Não tenho nada contra com quem muda de sexo, as pessoas devem ser livres de o fazer, mas lá que não o considero algo de saudável, não o considero”.

Não senhor, não concordo,

Pontos light:
1º A priori não temos nenhuma obrigação de gostar do nosso corpo.
2º Porque se considera desvio fazer dezenas de plásticas enquanto é normal fazer uma só?
3º Se o acima referido comentador fosse mulher, entendia a necessidade e a importância da vagina!

Ponto menos light (ou seja, a minha opinião):
A transsexualidade não é um distúrbio do foro psicológico nem um desvio de qualquer rumo pré-traçado. A transsexualidade é um ponto de passagem, uma condição de transição (que infelizmente e graças a nossa ignorância, vide nossa=estado=cidadãos, pode demorar anos e anos)! Existe um género e com a mudança passa a existir outro, ponto final paragrafo. _
Acredito que no meio de tudo isto haja doença, pois há! Como alguém se pode sentir saudável quando carrega órgãos que a sua alma, o seu ser, e até o seu ego rejeita?
Como posso ser saudável como mulher quando nasci com um pénis? Como posso sentir mulher quando não tenho vagina? E as mamas? Alguém perguntou uma mulher mastectomizada? Só uma mulher sabe o que significa estar sem peito!
Infelizmente hoje em dia a medicina foca-se à patologia dos órgãos e não à saúde da entidade. “Primum non nocere”, dizem os sábios e recusam a histerectomia à um homem que ainda tem o útero que a mãe natureza (as vezes tão cruel) lhe ofereceu! Não senhor, vá trabalhar menstruado, mas fica com o seu útero porque é saudável e o nosso juramento, sabe, não nos permite de retirar um órgão saudável! Hipócritas e fascistas, prepotentes que demoram 10 anos para completar um processo que os próprios aprovaram (após 5000 sessões com psiquiatras e afins. Úteis? sim, porque se devem evitar erros irreversíveis, mas por favor, precisa abreviar os tempos. A vida é curta demais.)

Amig@s, no caso dos transsexuais estamos a falar de pessoas cujos órgãos lhes provocam doença, a doença de não se identificarem com a sua própria imagem corporal. Um órgão saudável torna-se assim um corpo estranho que é rejeitado pelo ser!


O útero sr doutor é meu, mas porra, eu sou muito mais do que um útero!

Esta é a verdade na qual acredito e está certa até me comprovarem o contrario!


domingo, 13 de abril de 2008

E agora?


Estive fora uns diazitos e tive a oportunidade de rever uma amiga e colega de curso. Os anos passaram, mas estas amizades são assim, intemporais... Estive a ouvir os relatos da vida dela, aventuras e desaventuras amorosas, casamento e divórcio, percurso de vida, angústias e projectos. Estive a ouvir e a ouvir... ela fala e fala! E, eu sou boa ouvinte! lol.

Contudo, passei a noite com um nó na garganta, a todo o momento me perguntava quando é que agulha ia mudar para o meu lado, sorte das sortes, não mudou! Nada me perguntou sobre a minha vida amorosa, mas..há sempre um mas, eis que no último minuto em que estivemos juntas:


"Passei a noite toda a falar de mim, agora tu prepara-te que para a próxima só falamos de ti!"


ok, a minha amiga é hetero, a minha amiga e colega sempre foi a "fofoqueira" do curso...

Não faço a ideia (depois de 10 anos) qual o tamanho do seu preconceito homo...

E "para a próxima", será em breve, dentro de semanas...


E agora? sim, e agora?


Arranjo um buraquinho para me enfiar (mais uma bela mentira) ou arrisco (e rezo para que não se espalhe a fofoca-bomba por umas dezenas de colegas)?

Só me faltava esta!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Almas em corpos estranhos...

Há assuntos sobre os quais não se pensa até sermos confrontados com eles, há coisas que nos vão passando ao lado, não é de indiferença que falo, ou será? Desatenção? Bem, será qualquer coisa que não sei classificar!


Este fim-de-semana, a aqui a vizinhança teve o enorme prazer de conhecer “ao vivo e a cores” dois dos elementos de um blog, que felizmente a Viz Maria segue muito atentamente (eu já não posso dizer mesmo…), o “Fishspeakers”. Para mim, foi o primeiro contacto com uma realidade desconhecida, se bem que sempre encarada com descomplexo – a Transsexualidade!

De umas horas de agradável conversa, fica aqui o meu testemunho e o meu caderno reivindicativo:
- Direito à cidadania! Não se pode simplesmente “não existir” durante o processo de transformação física…porra, que haja um BI transitório, já com novo nome e género, não há direito de expor pessoas, sim pessoas, à “humilhação” durante anos!
- Direito à seriedade médico-clinica! Parece que os artistas reconstrutores plásticos deste país ainda brincam com coisas sérias! Continua a ser preciso ir para fora, custos enormes à mistura!
- Direito a um sistema judicial sério! Quantos cm de vagina penetrável são precisos para eu ser do género feminino? Quantos? E vão comprovar em exame “quantos dedos entram”? É o máximo, fantástico mesmo!!!

Na minha opinião, e como disse aos “peixinhos”, a transsexualidade está mal enquadrada no movimento associativo LGBT, a seriedade deste assunto perde-se, aos olhos de sociedade moralista, no “folclore colorido” dos travestis de paradas e de shows de gosto duvidoso, no “floreado” gay e na “camionagem” lésbica.

Seja como for, e apesar de tantas dificuldades e barreiras, lutem pela vossa identidade de género…pela vossa realização enquanto seres humanos. Tenho a certeza que a meta fará esquecer o peso do percurso! A felicidade é um direito e não um privilégio! E, pronto!