quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Santa terrinha !!!

Nesta altura festiva, esta casa foi invadida por 4 pirosas vindas lá dos mares mediterrâneos. A co-habitação é fácil, são gajas simpáticas e prestáveis. De vez em quando andam às turras umas com as outras, mas acabam por se entender, nós já nem ligamos! O que eu realmente acho fantástico é a necessidade de trazerem o seu país atrás, ou seja vêem carregadas com:
- champôs e gel de banho (que por acaso até são iguais aos nossos, até é a mesma embalagem)
- medicamentos vários (aqui não há farmácias…)
- quilos de tabaco (maços e de enrolar, algo raro em Portugal…)
- pastilhas elásticas (não devem gostar das nossas “gorila”)
- os seus próprios doces de natal (não lhes consigo impingir o bolo rei…)
- o secador de cabelo (só temos 4 cá em casa!)
…..

E depois, no dia a dia aqui por casa, só se consegue ouvir a música dos cds que trouxeram (e que vão levar) ou dos que descobrem cá por casa da música da sua terra. Tentem lá pôr um de Tugas a berrar, pois!..mal viro as costas já foi substituído!

Quanto à comida, ok, a coisa, por vezes, até consegue sair dos hábitos enraizados, tipo 2 refeições em 10. As outras são exactamente compostas e preparadas como se estivéssemos lá para os lados da terra delas. Já para não falar das criticas sobre a qualidade dos ingredientes - os tomates não têm sabor, não encontram uma erva aromática, os pepinos são secos, o iogurte não presta, não é cremoso e estraga os molhos, etc, etc. No outro dia fiz um bacalhau no forno (elas adoram bacalhau), mas claro que o dito teve que ser acompanhado com o queijo típico da dita terra…Não há hipótese! E como não as consigo vencer junto-me a elas, ora elas que cozinhem que eu adoro a comidinha típica lá do sítio!! ( E a Viz Maria mata as saudades..lol)

Ps1: Acabei de saber que queriam ter trazido feijão seco branco da aldeia x e bagaço…(sem comentários).
Ps2: O que tem piada é que elas gostam e querem experimentar tudo o que é Tuguês, desde a comida à bebida..mas lá que têm de ter a segurança das suas próprias coisinhas, lá isso têm!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Merry christmas lezzies!!!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Há coisas estranhas no ar!


A linha que divide o racional do irracional é mesmo tão fina...e quando se parte?
Há coisas que não se dizem, há coisas que não se fazem e há coisas nas quais nem se deve pensar..ok, há sempre a desculpa da “loucura momentânea”. Eu já tive alguns momentos desta dita “loucura”, felizmente lá consegui parar a tempo, felizmente sempre tive a humildade de pedir desculpa e de tentar justificar o que por vezes não tem justificação possível.
Passam-se coisas estranhas muito perto de nós, será a falta de chuva? O frio? Um vírus? Uhm, não me parece!
Não entendo porque se “ateiam fogos” e se exaltam os ânimos. Não sei onde acaba a verdade e começa a mentira, ou vice-versa. Há almas magoadas, há esperanças arruinadas e há tanta falta de calma, de serenidade e de bom senso.

Amig@s, só posso dizer: Quando se fecha uma porta, abre-se sempre uma janela !

Ps: Apesar deste casalinho já ter sido momentaneamente contaminado por este vírus que anda à solta..estamos bem na nossa piroseira, tentando não ser atingidas por uma valente gripe e estamos aqui para o que der e vier!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sodade


Há coisas únicas....

e há maneiras diferentes para dizer a mesma coisa...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Hoje deu-me para isto..

Ia escrever sobre o grito que tenho para dar, um grito para me libertar das tensões dos últimos dias e das que antevejo para os próximos. Têm sido uns dias complicados, muito trabalho, muita responsabilidade, falta enorme de tempo..precisava de ser duas! Estou pelos cabelos com a incompetência e irresponsabilidade dos outros…acho que vou mesmo dar o tal grito!


ARGHHHHHHHHHHHHHH
(ok, já estou melhor!)

Ia escrever sobre o grito, mas não escrevo (lol)! (a parte de cima do post é só fruto da vossa imaginação..)
Fiquei, mais uma vez, tocada com o último post da Viz Maria! (aqui mesmo em baixo)
Ela lembra-se destas “piroseiras” dos aniversários, das datas especiais (eu tb me lembro, ok!? Só não as publicito) , tem paciência para fazer posts e ir procurar músicas que fazem parte do nosso património (algum, bem piroso, garanto-vos, lol) de vida em comum.


Para ti, Viz Maria, o meu (teu) “momento piroso”:
Quero agradecer-te, meu amor, pela atenção, pela dedicação, pelo carinho, pela paciência.
Quero agradecer-te, minha paixão, pelo brilho nos olhos, pelo abraço quente, pelo toque especial.
Quero agradecer-te, minha ternura, pela paixão, pela excitação, pelo entusiasmo.
Quero agradecer-te, minha companheira, pela partilha, pelas ausências escolhidas, pela escolha de percorreres o teu caminho, por viveres a nossa vida.


(Como nem tudo são rosas, as "outras" coisas ficam para serem postadas um dia mais tarde. Quem sabe, talvez num daqueles dias em que há uma guerra de rosas!! lol)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Questão de relatividade



10 anos ao teu lado = 10 segundos do teu beijo = 10 eternidades de felicidade._

domingo, 2 de dezembro de 2007

Cuidado!!

Viz